Os vendilhões do Templo

Bernardino Mei
Bernardino Mei, 1655

 

O grafismo associado ao lema Misericordes sicut Pater, escolhido pela Santa Sé para identificar a documentação oficial alusiva ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, bem como para o reconhecimento das igrejas jubilares onde os fieis passam as “Portas da Misericórdia” para irem orar e reconciliar-se com Deus, está a sofrer uma utilização comercial.

1450709516183

Como se de um evento lúdico ou desportivo se tratasse, parece que o Jubileu da Misericórdia também tem uma carteira de produtos oficiais que ostentam o mesmo logótipo que vemos nas  “Portas da Misericórdia”. À semelhança do que acontece nos jogos olímpicos ou no futebol, este logótipo está a ser usado como uma imagem de marca que acrescenta valor comercial a determinados produtos disponibilizados no mercado pelas empresas patrocinadoras da celebração jubilar. É incrível, vergonhoso, mas é verdade.

De acordo com a imprensa italiana, a responsabilidade destes contratos é atribuída ao Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização. A confirmarem-se as alegações, este departamento da Santa Sé está a gerir comercialmente o lema e o símbolo Misericordiosos como o Pai.

 

Azeite jubilar

A empresa Morettini terá ganho o contrato para produzir o azeite oficial do Jubileu da Misericórdia. O rótulo das garrafas, para além de ostentar o logótipo oficial do Ano Jubilar, possui ainda um grafismo de um pseudocrucifixo relacionado com a olivicultura.

olio-giubileo

Está tudo doido!  Os homens deixaram de temer a Deus.

Água mineral natural jubilar, com e sem gás

De acordo com outras notícias, foram também escolhidas duas marcas de água oficiais do grupo italiano Norda.

Norda-acqua-Giubileo

Destaca-se ainda todo o merchandising associado ao evento, que inclui uma vasta lista de produtos oficiais com a chancela da celebração do perdão de Deus. Estes vão desde porta-chaves, canetas, guarda-chuvas, peças de vestuário, canecas ou aplicações informáticas, entre outros.

logo

Qual será o limite para a paciência de Deus?

Basto 2/2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s