Os vendilhões do Templo

Bernardino Mei
Bernardino Mei, 1655

 

O grafismo associado ao lema Misericordes sicut Pater, escolhido pela Santa Sé para identificar a documentação oficial alusiva ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, bem como para o reconhecimento das igrejas jubilares onde os fieis passam as “Portas da Misericórdia” para irem orar e reconciliar-se com Deus, está a sofrer uma utilização comercial.

1450709516183

Como se de um evento lúdico ou desportivo se tratasse, parece que o Jubileu da Misericórdia também tem uma carteira de produtos oficiais que ostentam o mesmo logótipo que vemos nas  “Portas da Misericórdia”. À semelhança do que acontece nos jogos olímpicos ou no futebol, este logótipo está a ser usado como uma imagem de marca que acrescenta valor comercial a determinados produtos disponibilizados no mercado pelas empresas patrocinadoras da celebração jubilar. É incrível, vergonhoso, mas é verdade.

De acordo com a imprensa italiana, a responsabilidade destes contratos é atribuída ao Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização. A confirmarem-se as alegações, este departamento da Santa Sé está a gerir comercialmente o lema e o símbolo Misericordiosos como o Pai.

 

Azeite jubilar

A empresa Morettini terá ganho o contrato para produzir o azeite oficial do Jubileu da Misericórdia. O rótulo das garrafas, para além de ostentar o logótipo oficial do Ano Jubilar, possui ainda um grafismo de um pseudocrucifixo relacionado com a olivicultura.

olio-giubileo

Dará certamente para fazer umas belas saladas jubilares, temperadas com molho de misericórdia, ou então para cozinhar alguma nova receita de bacalhau assado com perdão… Está tudo doido!  Os homens deixaram de temer a Deus.

Água mineral natural jubilar, com e sem gás

De acordo com outras notícias, foram também escolhidas duas marcas de água oficiais do grupo italiano Norda.

Norda-acqua-Giubileo

Destaca-se ainda todo o merchandising associado ao evento, que inclui uma vasta lista de produtos oficiais com a chancela da celebração do perdão de Deus. Estes vão desde porta-chaves, canetas, guarda-chuvas, peças de vestuário, canecas ou aplicações informáticas, entre outros.

logo

Qual será o limite para a paciência de Deus?

 

Basto 2/2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s