“Por fim” – a última página do calendário de Fátima

1917

Diga-lhes, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem repetidas vezes nos disse, tanto aos meus primos Francisco e Jacinta como a mim, que várias nações desaparecerão da face da terra. Disse que a Rússia seria o instrumento do castigo do Céu para todo o mundo, se antes não alcançássemos a conversão dessa pobre nação.

(Ir. Lúcia ao Pe. Agustín Fuentes, 1957)

1960

Chegados a este ano, ao contrário da revelação esperada do 3º Segredo de Fátima, o Vaticano emite, no dia 8 de fevereiro, um comunicado de imprensa não assinado, anunciando que o famoso 3º Segredo de Fátima não seria revelado, conforme se esperava, e que provavelmente iria permanecer em segredo para sempre.

 

2013, 2014

Ucrânia:

  • Mais de 6 000 mortos;
  • Mais de 12 000 feridos;
  • Mais de 300 000 desalojados;
  • Mais de 1 000 000 de refugiados;
  • A Península da Crimeia foi anexada pela Rússia;
  • O Leste do país está num caos social e político;
  • O líder Católico Ucraniano, Arcebispo Maior Sviatoslav Shvechuk, rejeita a ideia de guerra civil, não partilha da posição equidistante do Vaticano face ao conflito e deseja que o Papa condene, de forma clara, a “agressão russa” no seu país.

 

2015

A maior parada militar de sempre na Praça Vermelha:

O maior exercício militar da NATO desde a Guerra Fria:

2016, 2017…

“…por fim o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.

(Nª. Sª. de Fátima aos pastorinhos em 1917)

A maior prova de que nós ainda não chegámos lá foi-nos dada pelo próprio Santo Padre durante a última visita ao Santuário de Fátima.

Possam os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade.”

(Bento XVI, 13 de maio de 2010)

“Por fim”, e quando é que isso será? É uma questão de tempo, ou de sofrimento, talvez…

 –

Basto 4/2016

4 thoughts on ““Por fim” – a última página do calendário de Fátima

  1. Samanta 1 de Junho de 2019 / 20:12

    Alguém imagina o motivo de Nossa Senhora ter falado que chegou o momento de consagrar a Rússia em 1929 e não antes ou depois? Ocorreu algo significativo depois disso?

      • Samanta 1 de Junho de 2019 / 22:19

        Basto, eu tenho uma suspeita. Conhece a Bella Dodd? Ela é uma ex-agente comunista que se converteu ao catolicismo, mas que antes disso ajudou a infiltrar mais de mil e cem homens nos seminários católicos, para que chegassem a alta hierarquia da Igreja e assim pudessem modificá-la, tornando-a irreconhecível.

        Ela disse que essa infiltração ocorreu na década de 30, ou seja, Nossa Senhora pode ter pedido a consagração da Rússia em 1929 porque foi pouco antes desse acontecimento que faria a Igreja sangrar…se a consagração tivesse sido feita em 29, essa infiltração não teria êxito.

        A Bella Dodd escreveu o livro “School of Darkness”, contudo não há tradução para o português.

        • Basto 2 de Junho de 2019 / 7:33

          É uma hipótese que faz sentido.

Deixe um comentário