Minuto pela paz, reza a quem quiseres

Acerta o relógio, escolhe um deus e reza pela paz.

Mas que deus? Para eles, isso não é muito relevante, tanto faz… Confiam em Buda!

O Vaticano incitou os católicos a participarem na iniciativa panreligiosa “Um Minuto pela Paz”. É uma ideia profana, ironicamente promovida pela Ação Católica Italiana, a quem o Santo Padre dirigiu uma saudação especial durante a audiência geral do dia 8 de junho.

mailing_oracion-por-la-paz_it

À semelhança do ano passado, este evento teve lugar no aniversário da “Invocação pela Paz” promovida pelo Papa Francisco, na Santa Sé, no dia 8 de junho de 2014. Esta “invocação” panreligiosa visava fomentar a paz entre israelitas e palestinianos, tendo ocorrido poucos meses depois da viagem papal à Terra Santa.

 

Senhor, ajudai-nos Vós! Dai-nos Vós a paz, ensinai-nos Vós a paz, guiai-nos Vós para a paz. Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: «nunca mais a guerra»; «com a guerra, tudo fica destruído».

Papa Francisco inAgência Ecclesia, 08/06/2014

Muita gente distraída não reparou na coincidência das datas, que talvez não passasse mesmo de uma mera coincidência, mas exatamente um mês depois desta “invocação” multirreligiosa ter ocorrido, no dia 8 de julho de 2014, iniciou-se um novo conflito armado entre Israel e a Palestina – o mais violento desde 1967 – que produziu milhares de mortos na Terra Santa, para além das listas intermináveis de feridos e desalojados.

Basto 6/2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s