Guerra na Ucrânia (agosto 2016)

As relações entre a Rússia e a Ucrânia voltam a complicar-se nos últimos dias.

Enquanto o Céu aguarda pacientemente pela completa consagração conversão da Rússia que conduzirá ao triunfo do Imaculado Coração de Maria, a Santa Sé continua a investir todas as suas energias na cultura del encuentro. O encontro “misericordioso” com protestantes, pessoas de outras religiões, ateus, gays, transsexuais, divorciados recasados, comunistas, abortistas… Não para lhes indicar claramente o caminho da conversão, do arrependimento, da contrição e da necessidade de acreditar verdadeiramente em Jesus Cristo, mas antes para lhes levar não se sabe bem o quê, mas que toda a gente gosta.

A Nova Ordem Mundial não foi ainda completamente construída mas a Rússia já começou a substituí-la por outra ainda mais nova…

Basto 8/2016

9 thoughts on “Guerra na Ucrânia (agosto 2016)

  1. Eu vi esses vídeos da Euronews. De fato, preocupante essa situação de guerra que está se formando na Criméia. Há o perigo de isso se transformar em uma 3ª Guerra Mundial.

    E, além da Criméia, eu acredito que a situação da Síria também poderá ser um desencadeador da 3ª Guerra Mundial.

    Na verdade, estamos diante de vários possíveis estopins da 3ª Guerra Mundial.

  2. Eu não sei se uma nova guerra mundial faz ou não parte dos castigos previstos no Segredo de Fátima, mas a palavra Rússia faz de certeza, portanto, tudo o que se passa por aqueles lados desperta a nossa atenção.

    Temos ainda de cruzar a informação de Fátima com a de Akita (aparição aprovada pela Igreja Católica) onde nos foi dito que “cairá fogo do céu”…

  3. Interessante essa sua observação em relação a Akita! Já tinha lido sobre ela, mas não me lembrava desse “pormenor”. Por isso fui reler sobre essa aparição e encontrei a parte de que você fala:

    “Como eu lhe disse, se os homens não melhorarem e não se arrependerem, o Pai infligirá uma terrível punição a toda a humanidade. Será um castigo pior do que o dilúvio, como ninguém viu antes. O fogo cairá do céu e destruirá uma grande parte da humanidade… tanto o bom como o mau, não poupando nem os sacerdotes nem os fiéis. Os que sobreviverem se sentirão tão desolados que invejarão os mortos. A única arma que lhes restará será o Rosário, o Sinal deixado pelo meu Filho. Reze o Rosário todos os dias. E reze-o pelas intenções do Papa, dos bispos e dos padres.”

    http://aparicaodelasalette.blogspot.com.br/2011/07/o-pranto-de-nossa-senhora-sobre-o-mundo.html

    Muito oportuna a sua observação! Esse cair fogo do céu de que fala a mensagem de Akita pode significar um ataque nuclear. De fato, devemos estar atentos ao que se passa com a Rússia.

    • A verdade é que, apesar da crise económica russa e do atraso tecnológico face ao Ocidente, eles continuam a possuir o maior arsenal nuclear existente à face da Terra. Um eventual conflito envolvendo a Rússia não pode ser equacionado pelos EUA da mesma forma que um simples conflito no Golfo Pérsico ou na Síria. As suas consequências seriam apocalíticas, nem mesmo comparáveis às guerras mundiais anteriores.

      A mais potente bomba atómica alguma vez detonada foi a bomba “Tsar”, em 1961, em testes militares realizados pela URSS. O poder destrutivo desta arma fez as bombas de Hiroxima e Nagasaki parecerem brincadeiras de Carnaval. Mas 1961 era apenas o início de uma década primitiva em matéria de tecnologia, quando comparada com os dias de hoje… Sabe-se lá o que já inventaram desde então!

      A própria Ucrânia, nos tempos da URSS, chegou a ser a terceira maior potência nuclear mundial. Com o colapso da URSS e o fim do Pacto de Varsóvia, todo o arsenal nuclear foi retirado de lá. E apesar de ser o maior país europeu, face à Rússia, em termos militares, a Ucrânia não passa de “carne para canhão”. A Rússia sabe isso melhor do que ninguém.

  4. O que você me disse me confirma o que eu suspeitava mas não tinha informações sobre. Se acontecer uma guerra nuclear o mundo vai se tornar um inferno em proporções que acho que somos incapazes de imaginar.

    Estava vendo um vídeo daquele pregador carismático, o William Tapley, ele falava de um possível ataque nuclear da Rússia contra os EUA, partindo de algumas notícias antigas sobre a guerra na Crimeia.

    • Eu confesso que não consigo levar este senhor a sério… Não me desperta interesse. Apesar de algumas coisas do que diz fazerem sentido, o livro do Apocalipse não pode ser interpretado de um modo tão factual e personalizado.

      Apesar de tudo, o capítulo 13 do Apocalipse (número simbólico) parece dos mais fáceis de compreender na interpretação dos acontecimentos e processos históricos previstos para o final dos tempos.

  5. Tenho de admitir que não dá pra levar muito a sério o que ele diz. Eu vejo que os vídeos dele são interpretações muitos pessoais que ele faz da Bíblia. Mas mesmo assim eu gosto de ver os vídeos dele por que acredito que ele tem uma boa visão política do que está acontecendo. Acho que, por trás das interpretações bíblicas que ele faz, está um visão política correta do que está acontecendo.

  6. Não sei o que lhe diga Alex, mas vejo um lado cómico no que este homem diz… É um pouco como o Alex Jones mas, ao menos, a sua voz é mais agradável, não faz doer a cabeça. Fora isso, e partindo para a pura especulação:

    Também me parece que Putin terá um papel muito relevante a desempenhar num futuro muito próximo. Qual será? Ainda é cedo para dizer, mas não é de excluir que possa vir a liderar um confronto militar com as potências ocidentais. Para já, percebemos apenas que ele não alinha na Nova Ordem Mundial e pretende uma outra, formatada às suas convicções.

    Obama está de despedida, não sei se ainda está a tempo de desempenhar algum papel de relevo histórico nos 3 ou 4 meses que lhe restam de mandato.

    A Crimeia tem um simbolismo muito grande por ter sido o palco da Conferência de Yalta. Cheguei a mencionar isso num dos primeiros artigos que coloquei neste blogue.
    https://odogmadafe.wordpress.com/2016/03/02/a-centralidade-da-russia-na-mensagem-de-fatima/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s