Já passaram 1260 dias…

Hoje, 24 de agosto, Sua Santidade o Papa Francisco I completa 1260 dias de pontificado, correspondendo sensivelmente a 42 meses, 180 semanas, três anos e meio.

O fumo branco foi visto precisamente às 19:06 do dia 13 de março de 2013 (hora de Roma).

Poucos minutos depois, o Cardeal Tauran anunciava solenemente Habemus Papam, mencionando o nome do Cardeal Jorge Mario Bergoglio, o jesuíta argentino que escolhia o nome Francisco.

E logo de seguida alí estava Sua Santidade perante o mundo.

Desde os primeiros minutos, revelou-se um Papa radicalmente diferente dos outros. Para uns o Papa que precisávamos, para outros o Papa que merecíamos, ou que temíamos. De uma forma ou de outra, ninguém consegue permanecer indiferente perante seus gestos, atitudes, palavras e omissões.

O seu pontificado, que ele próprio prevê que seja curto, tem conquistado o mundo. Os índices de popularidade papal atingiram níveis inacreditáveis, mesmo fora da Igreja e nos setores que tradicionalmente são seus inimigos. Um pontificado que tem decorrido – e isto também é novidade – enquanto o piedoso predecessor continua ainda vivo, em silêncio e oração.

popes
“Obrigado pela sua humildade e bondade.” (23/03/2013)

Que Deus lhe dê a graça e a humildade suficientes para aceitar e defender o tradicional e infalível magistério da Igreja, resistindo à fortes tentações mundanas. Ainda está a tempo…

Ai de nós se não o fizer!

 

Basto 8/2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s