Cardeal Robert Sarah foi a Fátima

Sua Eminência o cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, esteve hoje em Fátima. Rezou o terço ontem à noite e celebrou Missa hoje de manhã na Capelinha das Aparições. Foi uma celebração simples e discreta, proferida em Francês.

sarah1
Cardeal Robert Sarah, Fátima, 19/10/2016

O cardeal Robert Sarah foi, desde o início do Sínodo da Família, uma das vozes mais ativas e destemidas na defesa da família católica e da Eucaristia, opondo-se frontalmente às heresias e sacrilégios que aí tentaram impor-se através dos influentes prelados próximos do Papa Francisco.

Não enganem as pessoas com a palavra “misericórdia”, Deus perdoa os nossos pecados apenas se nos arrependemos deles.

Se a Eucaristia for considerada [simplesmente] uma ceia que nós partilhamos e da qual ninguém pode ser excluído, então o sentido de Mistério é perdido.

(Cardeal Sarah, 30/05/2015 in Rorate Caeli)

sarah2
Cardeal Robert Sarah, Fátima, 19/10/2016

 

A Igreja inteira sempre sustentou firmemente que ninguém pode receber a comunhão sabendo que se encontra em estado de pecado mortal, um princípio relembrado como definitivo por João Paulo II na sua encíclica de 2003 “Ecclesia de Eucharistia”, baseado naquilo que foi decretado pelo Concílio de Trento.

Nem mesmo um papa pode dispensar tal lei divina.

(Cardeal Sarah, 30/05/2015 in chiesa.espressonline.it)

sarah3
Cardeal Robert Sarah, Fátima, 19/10/2016

 

sarah4
Cardeal Robert Sarah, Fátima, 19/10/2016

Robert Sarah é um grande defensor da Sagrada Eucaristia, tendo já proposto aos sacerdotes, em diversas ocasiões, que retornem à celebração ad orientem e encoraja os fiéis a receberem a comunhão na língua e de joelhos.

A Europa (Roma incluída), assolada por uma crise de Fé, tem a honra de receber lições de doutrina de um piedoso cardeal proveniente da África Subsariana. Tenhamos a humildade para escutar as verdadeiras “periferias da Igreja”.

A sua visão sobre a Igreja e mundo de hoje foi publicada recentemente na obra “Deus ou Nada”, um livro que resultou de uma entrevista ao cardeal guineense.

 

Basto 10/2016

One thought on “Cardeal Robert Sarah foi a Fátima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s