O anjo caído de Fátima…

O filme de animação “Fé” (título provisório), encomendado pelo Santuário de Fátima e aprovado pelo Vaticano no âmbito da celebração do centenário das aparições, deverá sair só em 2017, no entanto, a produtora Imaginew já revelou a sua cena inicial que consiste na queda do anjo.

anjo-caido-de-fatima
Cena da queda do anjo no filme “Fé” – Rome Reports

 

No acampamento eles conhecem um jovem anjo inexperiente, que acidentalmente “caiu” do céu 100 anos mais tarde e sem memória.

(da “Sinopse” do filme “Fé” in Imaginew)

O primeiro minuto do filme de animação que terá a chancela do Santuário de Fátima foi exibido no festival de cinema de Annecy, em França. Via-se, então, o anjo atravessar uma tempestade que o fez precipitar-se do céu para cair acidentalmente em Fátima.

 

Um filme divertido e “fora da caixa”. Um filme que percorra o mundo das diversas religiões, sem ferir qualquer suscetibilidade, assim como Santo Padre não fere em qualquer descrente.

(Rui Pedro Oliveira, produtor do filme in Imaginew)

A obra cinematográfica, que será editada em várias línguas, promete ser um sucesso comercial, contando, para tal, com o contributo de vozes de famosos como José Mourinho, ou a direção musical do Maestro Rui Massena e ainda a participação de djs e rappers internacionais, assim como uma orquestra formada por cristãos, muçulmanos e judeus.

Não se avalia um filme que não se conhece ou que ainda nem foi concluído, porém, a onda que o envolve é já digna de bastante perplexidade. As aparições do Anjo de Portugal foram momentos de catequese sublime e adoração eucarística, os quais combinam essencialmente com o silêncio da contemplação e a prostração penitente perante Deus.

Os pastorinhos nunca foram crianças “fora da caixa”, antes pelo contrário. Eram humildes, educados, rezavam o terço e faziam muitos sacrifícios pela conversão dos pecadores. Durante as aparições do Anjo, permaneciam longos períodos ajoelhados em adoração eucarística até caírem de cansados.

AnjodePortugal
Loca do Cabeço, Valinhos (Fátima) – imagem de Castinçal

 

Que fazeis? Orai, orai muito. Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente, ao Altíssimo, orações e sacrifícios.

(Anjo aos pastorinhos em 1916, II Memória da Ir. Lúcia redigida em 1937)

Estamos em 2016. Este é o ano em que se celebra o centenário das aparições do Anjo da Eucaristia em Fátima, mas este é também o ano em que aconteceram coisas extremamente graves na Igreja Católica relacionadas com a Eucaristia.

O Anjo da Eucaristia, também conhecido como Anjo de Portugal ou Anjo da Paz, não é um anjo caído! Que ideia infeliz…

Basto 11/2016

7 thoughts on “O anjo caído de Fátima…

  1. Concordo com você! Aliás, muito interessante esse mapa das aparições marianas que vc partilhou. Muito rico em detalhes. Depois vou olhá-lo com mais calma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s