O filme de animação “Fé” (título provisório), encomendado pelo Santuário de Fátima e aprovado pelo Vaticano no âmbito da celebração do centenário das aparições, deverá sair só em 2017, no entanto, a produtora Imaginew já revelou a sua cena inicial que consiste na queda do anjo.

No acampamento eles conhecem um jovem anjo inexperiente, que acidentalmente “caiu” do céu 100 anos mais tarde e sem memória.
(da “Sinopse” do filme “Fé” in Imaginew)
O primeiro minuto do filme de animação que terá a chancela do Santuário de Fátima foi exibido no festival de cinema de Annecy, em França. Via-se, então, o anjo atravessar uma tempestade que o fez precipitar-se do céu para cair acidentalmente em Fátima.
Um filme divertido e “fora da caixa”. Um filme que percorra o mundo das diversas religiões, sem ferir qualquer suscetibilidade, assim como Santo Padre não fere em qualquer descrente.
(Rui Pedro Oliveira, produtor do filme in Imaginew)
A obra cinematográfica, que será editada em várias línguas, promete ser um sucesso comercial, contando, para tal, com o contributo de vozes de famosos como José Mourinho, ou a direção musical do Maestro Rui Massena e ainda a participação de djs e rappers internacionais, assim como uma orquestra formada por cristãos, muçulmanos e judeus.
Não se avalia um filme que não se conhece ou que ainda nem foi concluído, porém, a onda que o envolve é já digna de bastante perplexidade. As aparições do Anjo de Portugal foram momentos de catequese sublime e adoração eucarística, os quais combinam essencialmente com o silêncio da contemplação e a prostração penitente perante Deus.
Os pastorinhos nunca foram crianças “fora da caixa”, antes pelo contrário. Eram humildes, educados, rezavam o terço e faziam muitos sacrifícios pela conversão dos pecadores. Durante as aparições do Anjo, permaneciam longos períodos ajoelhados em adoração eucarística até caírem de cansados.

Que fazeis? Orai, orai muito. Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente, ao Altíssimo, orações e sacrifícios.
(Anjo aos pastorinhos em 1916, II Memória da Ir. Lúcia redigida em 1937)
Estamos em 2016. Este é o ano em que se celebra o centenário das aparições do Anjo da Eucaristia em Fátima, mas este é também o ano em que aconteceram coisas extremamente graves na Igreja Católica relacionadas com a Eucaristia.
O Anjo da Eucaristia, também conhecido como Anjo de Portugal ou Anjo da Paz, não é um anjo caído! Que ideia infeliz…
–
Basto 11/2016
Corrigindo o sobrenome do bispo, é Westrupp (troquei o t por p): Dom Nelson Westrupp, scj.
Encontrei ao final da seguinte página um link de um texto – orientações pastorais de Dom Nelson Westrupp – sobre revelações particulares.
http://www.amen-etm.org/TopicosparaAvaliacaodevidentesverdadeirosefalsos.htm
Ainda não li o referido texto, mas vendo os tópicos principais do mesmo depois de ter acessado o link ao final da página, concluo que é leitura que vale a pena.
Concordo com você! Aliás, muito interessante esse mapa das aparições marianas que vc partilhou. Muito rico em detalhes. Depois vou olhá-lo com mais calma.
Encontrei uma postagem que faz uma apreciação/julgamento negativo das aparições de Anguera/Bahia.
http://www.amen-etm.org/FichadoPedroRegis.htm
Esta é uma lista interessante.
De fato!
Esperemos para ver! Contudo, acho que se trata de um assunto “tão sério”, que deveria ser tratado com a mesma SERIEDADE que preconiza! Já se fizeram filmes sobre Fátima, para crianças, onde nada foi banalizado nem adulterado. Porquê, agora, este que mais parece o “Star trek”?
Estamos num mundo de “lunáticos”, que conseguem transformar tudo numa brincadeira!…
Se usassem a sua imaginação para o que realmente vale a pena, de certeza, que estaríamos muito melhor!
AGUARDEMOS!