A candeia de Nossa Senhora

Porfiávamos a ver quem era capaz de contar as estrelas que dizíamos serem as candeias dos Anjos. A lua era a de Nossa Senhora e o sol a de Nosso Senhor.
(Ir. Lúcia dos Santos, Primeira Memória escrita em 1935)

 

Basto 11/2016

2 thoughts on “A candeia de Nossa Senhora

  1. A beleza da Criação acontece assim, tão simples e, misteriosamente, tão grande! Tão perfeita! E que belas comparações os pequenos pastorinhos faziam.
    Basto, a lua é presença constante na iconografia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O quarto crescente é símbolo do Islão. Passará a conversão deste povo por Nossa Senhora? E será apenas coincidência “Fátima” ter sido o nome de uma das filhas de Maomet?

    • “Depois, apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de Sol, com a Lua debaixo dos pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça.” (Ap 12, 1)

      Coincidência ou não, a verdade é que o nome é da localidade é mesmo “Fátima”. Quando tento interpretar o que me é dado ver, as variáveis aleatórias são sempre as últimas a considerar. Muitos cristãos acreditam que Maria será a responsável pela conversão do Islão. De facto, Ela é muito venerada no islamismo e o seu nome é referido várias vezes no Corão (li algures que aparece aí escrito mais de uma dezena e meia de vezes).

      Por outro lado, muita gente acredita que o Islão será responsável por infligir aos cristãos grande parte dos futuros castigos profetizados em várias aparições marianas (talvez até também Fátima, em alguma parte menos conhecida do segredo). Se esta hipótese vier a confirmar-se, ela não inviabiliza a anterior, antes pelo contrário. Vendo bem as coisas, tais castigos até já estão a acontecer, no Médio Oriente, em África e mesmo na Europa, embora não ainda a uma escala generalizada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s