O segredo de Fulda

fulda-1980

Durante a sua viagem pastoral à Alemanha, de 17 a 18 de novembro de 1980, o Papa João Paulo II terá conversado com um grupo de católicos locais. Esse diálogo seria reproduzido na publicação de outubro do ano seguinte da revista alemã Stimme des Glaubens. De acordo com o texto da revista alemã, entretanto traduzido, o Santo Padre terá respondido a duas questões que lhe foram colocadas sobre o Terceiro Segredo de Fátima.

joao-paulo-ii-fulda-11-1980
Bênção papal de João Paulo II em Fulda, Alemanha, em novembro de 1980 – Bispado de Fulda

O Terceiro Segredo de Fátima não devia já ter sido publicado por volta de 1960?

Dada a gravidade do seu conteúdo, os meus antecessores na cadeira de Pedro preferiram diplomaticamente adiar a publicação, para não encorajar o poder mundial do Comunismo a  tomar certas atitudes. Por outro lado, é suficiente todos os Cristãos saberem isto: se há uma mensagem em que está escrito que os oceanos inundarão vastas áreas da Terra, e que, de um momento para outro, milhões de pessoas morrerão, certamente a publicação de uma tal mensagem já não é algo muito desejável. Muita gente quer saber apenas por curiosidade e por gosto do sensacional, mas esquecem-se de que o conhecimento também implica responsabilidade. Só procuram satisfazer a sua curiosidade, e isso é perigoso se, ao mesmo tempo, não estão dispostos a fazer alguma coisa, e se estão convencidos de que é impossível fazer qualquer coisa contra o mal. Aqui [mostrando o terço que segurava na mão] está o remédio contra esse mal. Rezem, rezem e não peçam mais nada. Deixem tudo o resto à Mãe de Deus.
(João Paulo II em novembro de 1980 in The Fatima Center)

O que irá acontecer à Igreja?

Devemos preparar-nos para sofrer grandes provações dentro de não muito tempo, provações tais que exigirão de nós uma disposição para dar até as nossas vidas, e uma dedicação total a Cristo e por Cristo… Com as vossas e as minhas orações, é possível mitigar esta tribulação, mas já não é possível evitá-la, porque só assim pode a Igreja ser efetivamente renovada. Quantas vezes a renovação da Igreja proveio do sangue! Desta vez, também não será de outra maneira. Devemos ser fortes e estar preparados, e confiar em Cristo e na Sua Mãe, e rezar o Rosário com muita, muita assiduidade.
(João Paulo II em novembro de 1980 in The Fatima Center)

O conteúdo deste diálogo, se for verdadeiro, converge com outras referências conhecidas ao mesmo segredo proferidas por diferentes pessoas que, comprovadamente, também tiveram acesso ao documento. O diálogo terá acontecido vários meses antes do atentado sofrido por João Paulo II em maio de 1981 e vários anos antes do colapso da União Soviética. Alguns pormenores importantes deste diálogo põem em causa a tese oficial de que o Segredo de Fátima fora integralmente publicado no ano 2000.

Hoje, 36 anos depois, o Segredo de Fátima é um mero acontecimento do passado, sobre a qual devemos festejar, ou continua ainda em aberto, constituindo motivo de receio e reflexão? Para respondermos a esta questão temos de comparar o estado da Igreja e do mundo de hoje com o de 1960, ano em que o envelope – ou os envelopes – do Segredo, “por ordem expressa de Nossa Senhora”, deveria ser aberto e o seu conteúdo conhecido.

Basto 11/2016

16 thoughts on “O segredo de Fulda

    • Sim e chuva de fogo também (fogo vindo de Deus e não de armas humanas). Acredito que isso tudo está relacionado com algo no espaço que está se aproximando de nós, como dá a entender em Garabandal e como disse o padre Malachi Martin.

  1. Esse cataclismo global seria causado pelo famoso Nibiru, também chamado de Planeta X???

    Isso não poderia ser causado por armas humanas, como bombas nucleares?

    Esse cataclismo aconteceria antes ou depois da 3ª Guerra Mundial?

    • Alex, pode ser esse Nibiru como chamam ou uma estrela, um segundo Sol como outros falam ou planeta-cometa como classificou o astrônomo chileno Carlos Munoz Ferrada. O falecido astrônomo do observatório americano tbm falou sobre isso.

      Esse cataclismo não pode ser causado por mãos humanas pois a Virgem contou para a Beata Elena Aiello que será um castigo que virá diretamente de Deus e o fogo será de origem sobrenatural, os anjos o farão. Lembra da visão do anjo no segredo de Fátima?

      Esse castigo/cataclismo são os 3 dias de trevas e Nossa Senhora deu o seu contexto em La Salette. Isso ocorrerá depois da perseguição da besta (anticristo), como disse o Malachi Martin. Esse castigo/purificação servirá para preparar os escolhidos para entrar no Céu.

      Esses 3 dias fazem alusão a algumas pragas do Egito, que serviram para libertar o povo da tirania do faraó (e no futuro servirá para libertar a humanidade da tirania do anticristo), assim como fazem alusão tbm aos 3 dias que o Corpo de Cristo ficou na sepultura antes de ressuscitar. A Igreja vai ter que ficar escondida em seus quartos, como o povo hebreu.

      • Samanta, obrigado por sua resposta e explicação! Muito interessante!

        Em relação à sua pergunta se eu me lembrava da visão do anjo no 3º Segredo, confesso que não. Por isso acabo de ler o texto do 3º Segredo. De fato, contém uma informação importante. Cito a seguinte parte:

        “Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que pareciam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência!”

      • Em relação ao anjo do anjo do 3º Segredo, o Pe. Paulo Ricardo o citou em uma homilia a partir dos 3 minutos.

        É um pronunciamento interessante,apesar de não sabermos até quando durará o tempo da misericórdia! Tempo que parece que está se esgotando!

        Se Deus é amor, por que castiga?

        https://youtu.be/bjas_HMJ10w

  2. Basto, gostaria de fazer uma pergunta a você referente a ortografia do texto dos Segredos de Fátima.

    Por que a ortografia dos Segredos de Fátima é tão diferente da ortografia da língua portuguesa hoje em dia???

    Isso tem a ver com as reformas ortográficas por que passou a língua portuguesa ao longo do tempo ou seriam erros ortográficos/gramáticas cometidos pela Ir. Lúcia???

  3. Gostaria de partilhar o link de um texto interessante sobre OS SINAIS DOS TEMPOS. Cito duas partes do referido texto:

    “Os Sinais dos Tempos, são ocorrências, profetizadas num passado mais ou menos longínquo, que nos avisam da eminência de um acontecimento de capital importância para a humanidade, a Segunda Vinda Gloriosa de Jesus Cristo à Terra, para a instauração definitiva e sobre toda a criatura do Seu Reino de Amor e Paz, concórdia, felicidade e vida, sem pecado, sem doença e sem morte.”

    “Jesus advertindo-os para o perigo de se ser enganado, dá o panorama completo que o mundo há-de assumir, para só se verificando todos os sinais apontados simultaneamente, então sim, estar próximo a Seu Retorno em toda a Glória. É importante frisar, que cada um daqueles sinais, individualmente se verificaram ao longo da história, e por isso, os que não acreditam e não vivem os Evangelhos dizerem e com razão de que essas coisas sempre aconteceram ao longo da história do homem, e por isso, o que está acontecendo agora é normalíssimo, e não ir pois acontecer absolutamente nada. Daí a nos chamarem de fanáticos, vai um passo. Mas o que eles dizem é verdade. Aquelas coisas sempre aconteceram, só que nunca aconteceram foi todas simultaneamente, todas ao mesmo tempos e com a intensidade com que hoje estão acontecendo.”

    Fonte: http://www.amen-etm.org/Sinais.htm#Oques%C3%A3o

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s