Começou a perseguição aos 4 cardeais

Monsenhor Pio Vito Pinto, Decano do Tribunal da Rota Romana (autoridade máxima da Igreja em processos de nulidade matrimonial), enquanto discursava na Universidade Eclesiástica de São Dâmaso, de Madrid, lançou uma forte ameaça aos quatro cardeais signatários da carta dos “dubia” dirigida ao Santo Padre. De acordo com o jornal online “Réligion Confidencial”, este prelado católico declarou, de “modo enérgico e empregando um tom forte”, que os quatro cardeais, ao publicarem a carta, incorreram em grave escândalo pelo qual podiam perder a sua dignidade cardinalícia.

Pio.vito.pinto.jpg
Pio Vito Pinto – Réligion Confidencial

“Que Igreja defendem esses cardeais? O Papa é fiel à doutrina de Cristo. O que eles fizeram é um escândalo muito grave que poderia até mesmo levar o Santo Padre a retirar-lhes o barrete cardinalício, como já aconteceu em outros momentos da Igreja.”

(Mons. Pio Vito Pinto in Réligion Confidencial, 29/11/2016)

Quando questionado, de forma absolutamente absurda, pelo supracitado jornal, se não seria melhor “conceder a nulidade matrimonial” aos divorciados ‘recasados’ civilmente “para que possam casar-se pela Igreja e assim receber a Eucaristia”, o Decano da Rota respondeu de forma ainda mais absurda:

“A reforma do processo matrimonial do Papa Francisco quer chegar a mais gente. A percentagem de pessoas que procuram anulação do casamento é muito pequena. O Papa disse que a comunhão não é apenas para os bons católicos. Francisco diz: como podemos alcançar as pessoas mais excluídas? Com a reforma do Papa, muitas pessoas poderão alcançar a nulidade [matrimonial], mas outras não.”

(Mons. Pio Vito Pinto in Réligion Confidencial, 29/11/2016)

Como justificação da sua posição heterodoxa, este prelado radical citou a “Bula de proclamação do Jubileu da Misericórdia” para dizer que, “nos nossos dias, a Esposa de Cristo prefere usar mais o remédio da misericórdia do que o da severidade”, descontextualizando assim, e de forma abusiva, uma frase proferida pelo Papa João XXIII na abertura do Concílio Vaticano II. Como se a Esposa de Cristo pretendesse agora rebelar-se contra o seu próprio Esposo e Senhor para impor uma nova doutrina dentro de Sua casa. Há pessoas que levam a rivalidade de géneros longe de mais…

Será esta intolerância radical contra os quatro corajosos cardeais um sinal de que já começou o martírio, ainda que “seco”, para quem defende a Fé Católica? É que se assim for, depressa chegaremos à fase “molhada” em que será derramado o sangue dos santos…

 

os-santos-martires-de-inglaterra-e-gales
Os Mártires Católicos de Inglaterra e Gales – Daphane Pollen (1904-86)

 

Convém referir ainda que o nome do Mons. Pio Vito Pinto era um dos que constava de uma lista de influentes membros do clero católico que, alegadamente, pertenciam à maçonaria. Essa lista fora publicada em julho de 1976, no Nº 12 do “Bulletin de l’Occident Chrétien”.

 

Basto 11/2016

4 thoughts on “Começou a perseguição aos 4 cardeais

  1. Do pouco que vou lendo sobre este assunto, o que me perturba é que se vão vendo alguns ataques aos 4 cardeais, mas não vi nenhuma crítica ou resposta explicativa das questões que estes colocaram ao Papa. Digamos que não se vê nenhum contestatário a discutir o assunto. Basto, há quem venha a terreiro explicar por a+b que as perguntas dos quatro cardeais são infundadas?

    • Que eu tenha visto, não Miguel! Acusam os cardeais de rebelião contra o Papa, de fundamentalistas e outras coisas parecidas mas as suas perguntas são objetivas. Vendo bem as coisas, as questões colocadas até visam proteger o Papa de interpretações erradas e que contrariam a Verdade Cristã.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s