A Alegria do Amor em San Diego

sandiego
Life Site News em 28/11/2016

Numa das interpretações mais radicais da controversa exortação apostólica Amoris Laetitia até agora conhecidas, nos EUA, o bispo de San Diego, Robert McElroy, incentiva os padres da sua cidade a acolher “famílias LGBT” e a permitir que os católicos divorciados e recasados recebam a Comunhão em certos casos.

Esta notícia foi avançada pelo LifeSiteNews, que a confirmou em várias fontes e comprovou em alguns boletins paroquiais. O bispo terá encorajado os sacerdotes da sua diocese a difundir uma notícia que informasse que a Igreja irá ajudar “aqueles que se divorciaram e se casaram novamente e não podem receber uma anulação para utilizar o fórum interno da consciência, a fim de discernir se Deus chama a retornar à Eucaristia”.

A iniciativa do bispo visa dar seguimento às conclusões de um sínodo diocesano, localmente muito publicitado, que teve lugar em outubro naquela diocese da Califórnia.

O Sínodo propôs uma espiritualidade da vida familiar que é profundamente inclusiva” e abraça “famílias LBGT”, disse a declaração. “Durante os próximos meses, o bispo McElroy trabalhará com um comité de delegados do Sínodo que se concentrará na implementação desses objetivos”.

(in LifeSiteNews, 28/11/2016)

Sua Eminência D. Robert Walter McElroy é o bispo de San Diego apenas desde 2015.

Basto 12/2016

3 thoughts on “A Alegria do Amor em San Diego

  1. Cylláh 2 de Dezembro de 2016 / 0:34

    Afff é um absurdo atrás do outro, onde vamos parar? Uma coisa é o acolhimento de todos, outra bem diferente é dar acesso aos sacramentos para pessoas despreparadas… Quem não vive conforme a doutrina da Igreja, não pode participar de tudo e ter acesso a tudo. Cadê o respeito com a Sacralidade de nossa tradição, de nossos dogmas? Me pergunto, até quando iremos suportar, sem nos desviarmos do Caminho, da Verdade e da Vida?

  2. Basto 2 de Dezembro de 2016 / 7:50

    Chegámos mesmo ao centro do furacão, os factos estão à vista e não podemos deixar de os ver. Pretender que não vemos não seria muito sensato da nossa parte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s