A Alegria do Amor em San Diego

sandiego
Life Site News em 28/11/2016

Numa das interpretações mais radicais da controversa exortação apostólica Amoris Laetitia até agora conhecidas, nos EUA, o bispo de San Diego, Robert McElroy, incentiva os padres da sua cidade a acolher “famílias LGBT” e a permitir que os católicos divorciados e recasados recebam a Comunhão em certos casos.

Esta notícia foi avançada pelo LifeSiteNews, que a confirmou em várias fontes e comprovou em alguns boletins paroquiais. O bispo terá encorajado os sacerdotes da sua diocese a difundir uma notícia que informasse que a Igreja irá ajudar “aqueles que se divorciaram e se casaram novamente e não podem receber uma anulação para utilizar o fórum interno da consciência, a fim de discernir se Deus chama a retornar à Eucaristia”.

A iniciativa do bispo visa dar seguimento às conclusões de um sínodo diocesano, localmente muito publicitado, que teve lugar em outubro naquela diocese da Califórnia.

O Sínodo propôs uma espiritualidade da vida familiar que é profundamente inclusiva” e abraça “famílias LBGT”, disse a declaração. “Durante os próximos meses, o bispo McElroy trabalhará com um comité de delegados do Sínodo que se concentrará na implementação desses objetivos”.

(in LifeSiteNews, 28/11/2016)

Sua Eminência D. Robert Walter McElroy é o bispo de San Diego apenas desde 2015.

Basto 12/2016

3 thoughts on “A Alegria do Amor em San Diego

  1. Afff é um absurdo atrás do outro, onde vamos parar? Uma coisa é o acolhimento de todos, outra bem diferente é dar acesso aos sacramentos para pessoas despreparadas… Quem não vive conforme a doutrina da Igreja, não pode participar de tudo e ter acesso a tudo. Cadê o respeito com a Sacralidade de nossa tradição, de nossos dogmas? Me pergunto, até quando iremos suportar, sem nos desviarmos do Caminho, da Verdade e da Vida?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s