Eu sou a Imaculada Conceição

Rainha e Padroeira de Portugal e de todos os Povos de Língua Portuguesa

imaculada-conceicao-porto

Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.» (Lc 1, 28)

Por ser cheia de graça não teve espaço para a menor mancha de pecado, por mais pequena que pudesse ser. Nasceu e permaneceu eternamente Imaculada.

 

 

Basto 12/2016

8 thoughts on “Eu sou a Imaculada Conceição

  1. Quero dizer-vos que ontem, à noite, na Vigília da Imaculada Conceição, aqui mesmo, em Fátima, senti uma grande alegria, apesar de ter ficado de pé, em toda a Celebração. (o recinto repleto)

    Foi simples, como sempre, com o Terço Internacional e Procissão.
    Apenas houve algumas alterações de certos aspectos que fizeram toda a diferença.
    A Procissão começou na Capelinha até à Basílica da SS. Trindade. Nesta se Cantou o Akathistus (Hino de Louvou à Mãe de Deus). É um cântico Solene que move os corações, o qual já cantei na Basílica, no Coro do Sameiro.

    Mas o que realmente me surpreendeu, estando a Igreja do jeito que está, foi a literal Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição tal como proferida por Pio IX, nas várias Línguas, feita por Sacerdotes das várias nacionalidades.
    Cada vez que o Sacerdote falava na sua Língua, O meu pensamento era: “Isto aqui é uma derrota irrevogável de Satanás”.
    Percebia-se que não era, apenas um Dogma, mas dois, ou mesmo três, a “Imaculada Conceição”, “Mãe De Deus” e “A Virgindade Perpétua”.
    Convido a todos, uma vez na vida a estar presente nesta Celebração.

    Em tempos, em que parece existir uma diluição dogmática enfurecida, me causou a mesma sensação que eu tinha, diante das Festas Litúrgicas, quando era criança…E pensei “ainda não está tudo perdido, ainda temos Esperança”…

    Em 8 de Dezembro de 1854, viveu a Igreja o auge de toda esta riqueza teológica e celebrativa. Através da bula “Ineffabilis Deus”, Pio IX, após consultar os bispos do mundo, definira solenemente o dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria.

    O Papa diz:
    Nós declaramos, decretamos e definimos que a Doutrina segundo a qual, por uma Graça e um especial Privilégio de Deus Todo Poderoso e em virtude dos Méritos de Jesus Cristo, Salvador do género humano, a Bem-Aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua Conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firme e constantemente por todos os fiéis.
    (Estas as palavras textuais, ontem, solenemente, proclamadas no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima). Obrigada, Meu Deus!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s