Já saiu o vídeo de fevereiro

O Santo Padre pede-nos para estarmos ao serviço dos necessitados. A humanidade, mergulhada no pecado, a uma escala nunca vista desde a criação, necessita de ser salva, precisa das orações e dos sacrifícios dos verdadeiros cristãos pela conversão dos pecadores.

Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?

(Nª Sª de Fátima, 1917)

video-de-fevereiro
Intenções de oração de fevereiro de 2017 – Acolher os necessitados (imagem editada para evitar eventuais “dubia“)

Não devemos virar as costas a quem sofre de carências materiais, mas quem são verdadeiramente os maiores necessitados?

Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu bom Jesus ! Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

(Nª Sª de Fátima, 1917)

Jesus respondeu-lhes: «Ide contar a João o que vedes e ouvis: Os cegos vêem e os coxos andam, os leprosos ficam limpos e os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e a Boa-Nova é anunciada aos pobres. E bem-aventurado aquele que não encontra em mim ocasião de escândalo.» (Mt 11, 4-6)

Naqueles tempos, Jesus Cristo utilizou uma expressão intrigante para se referir à obra realizada com os pobres, os excluídos. A sua compreensão, contudo, não estava, ao alcance de todos. Como naquela época, também hoje, a sua compreensão está apenas ao alcance daqueles que Ele escolheu.

Nota da edição: esta série de vídeos é um produto da empresa argentina La Machi, a visualização excessiva pode provocar náuseas.

Basto 2/2017

Deixe um comentário