Nossa Senhora da Conceição no Carnaval

Nossa Senhora da Conceição Aparecida será “homenageada” na maior festa pagã do mundo. A ideia não poderia ser mais escabrosa… Homenagear Nossa Senhora da Conceição num enorme e ruidoso desfile carregado de erotismo e de outros excessos mundanos.

Com a aprovação do Santuário e dos bispos? Mas está tudo louco?

E como a nova pastoral do “encontro” do Papa Francisco parece ser pau para toda a colher, lá foram estes, também, encontrar aí as bases doutrinais para justificar a loucura.

carnaval1
Vila Maria 2016

Os meios de comunicação social oficiais do Vaticano começaram, desde já, a fazer a cobertura jornalística deste exotismo pastoral.

carnaval2
Rádio Vaticano, 19/02/2017

[…] Em reparação e súplica por si e pelas outras nações, Nosso Senhor deseja que em Portugal sejam abolidas as festas profanas nos dias de carnaval e substituídas por orações e sacrifícios com preces públicas pelas ruas. Rogo, pois, a Vossa Eminência se digne em união com todos os Excelentíssimos Senhores Bispos promovê-las […].

Maria Lúcia de Jesus, Tuy, 19/12/1940

(da carta de enviada pela vidente de Fátima ao Cardeal Patriarca de Lisboa)

O documento acima referia-se às celebrações carnavalícias do pobre e atrasado Portugal rural de 1940.

Um “tributo”… Um samba-enredo!

Basto 2/2017

5 thoughts on “Nossa Senhora da Conceição no Carnaval

  1. Que homenagem equivocada estão fazendo à Nossa Senhora! Eu acredito que essas pessoas estejam bem intencionadas, mas estão equivocadas. Nossa Senhora e Carnaval, por motivos muito óbvios, não combinam, não têm nada a ver um com o outro. Eu acredito que essa forma equivocada de homenagear Nossa Senhora se deva a destruição que foi sendo feita na sociedade brasileira ao longo das últimas décadas entre profano e sagrado; eu acredito que, em grande parte, a teologia da libertação teve um papel muito importante na destruição dessa distinção tão importante entre profano e sagrado.

    • Eu concordo com você Alex, como é que pode, a mesma CNBB que aprova o Ano Mariano, devido aos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora aqui no Brasil, aprova essa profanação da Imagem da Santíssima Virgem. A TL é um câncer que fere a Doutrina, a Tradição e o Sagrado na Igreja Católica, mas ela age dentro, por dentro… silenciosamente e a muito tempo, e como um câncer… algum dia o corpo não aguentará mais… terá que ser tratado…

      • Pois é, Cylláh não é a toa que muitos católicos estão virando evangélicos. Você viu o último censo ou pesquisa que fizeram sobre o número de católicos e evangélicos no Brasil? A cada ano que passa, o número de evangélicos no Brasil cresce e o número de católicos diminui. Não digo isso porque sou contra os evangélicos (eu até me considero ecumênico no bom sentido do termo), mas, como católico, não posso deixar de sentir uma certa triste de ver que a Igreja Católica no Brasil, devido à teologia da libertação, não está mais atendendo as necessidades espirituais dos católicos e, por isso, muitos católicos têm de buscar nas igrejas evangélicas o que não encontram mais dentro da Igreja Católica por falhas pastorais relacionadas à teologia da libertação e outros problemas mais.

      • Sem querer idealizar os evangélicos e desmerecer os bons católicos, o Pondé, que é um filósofo de direita, faz um alerta sobre a crise por que passa a Igreja no Brasil. Veja!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s