Beatos Francisco e Jacinta, obreiros da misericórdia de Deus

A festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto celebra-se a 20 de fevereiro, coincidindo com o aniversário da morte da Jacinta.

As três crianças de Fátima ofereceram-se pela conversão dos pecadores, orando e sacrificando-se por eles até ao limite das suas possibilidades. Não o faziam de forma estoica, pelo contrário, uniam o seu sofrimento ao sofrimento redentor de Cristo, em sigilo, em silêncio, sem qualquer tipo de publicidade, com profundo amor.

Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente, ao Altíssimo, orações e sacrifícios.

(Anjo aos pastorinhos em 1916, II Memória da Ir. Lúcia redigida em 1937)

A Quaresma, que começa na próxima semana, é um tempo propício às obras de misericórdia, de misericórdia verdadeira, como fizeram os pastorinhos.

Basto 2/2017

3 thoughts on “Beatos Francisco e Jacinta, obreiros da misericórdia de Deus

  1. Eu reparei que os beatos Francisco e Jacinta não estão no calendário litúrgico do Brasil. Uma pena! A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) precisar rever alguns dos seus conceitos litúrgicos. :´-( Ainda bem que o Padre Paulo Ricardo tem consciência de que o Brasil participa da mesma herança espiritual de Portugal (agora me foge uma expressão melhor). 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s