População de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, no passado domingo de Páscoa, prestou culto a uma estátua do Papa Francisco na Catedral de São Pedro de Alcântara.

–
Basto 4/2017
População de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, no passado domingo de Páscoa, prestou culto a uma estátua do Papa Francisco na Catedral de São Pedro de Alcântara.
–
Basto 4/2017
Isso não está certo.
Na Evangelli Gaudium outra referência:
EVANGELII GAUDIUM 169 “….A Igreja deverá iniciar os seus membros – sacerdotes, religiosos e leigos – nesta «arte do acompanhamento», para que todos aprendam a descalçar sempre as sandálias diante da terra sagrada do outro (cf. Ex 3, 5).”
Êxodo (2-6) “2O anjo do SENHOR apareceu-lhe numa chama de fogo, no meio da sarça. Ele olhou e viu, e eis que a sarça ardia no fogo mas não era devorada. 3Moisés disse: «Vou adentrar-me para ver esta grande visão: por que razão não se consome a sarça?»
4O SENHOR viu que ele se adentrava para ver; e Deus chamou-o do meio da sarça: «Moisés! Moisés!» Ele disse: «Eis-me aqui!» 5Ele disse: «Não te aproximes daqui; tira as tuas sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é uma terra santa.»
6E continuou: «Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob.» Moisés escondeu o seu rosto, porque tinha medo de olhar para Deus.”
Ainda que aceitando a sacralidade do Homem como imagem de Deus e praticando o amor ao próximo, esta equivalência do lugar sagrado do Homem em comparação com o lugar sagrado de Deus junto com tudo o que temos visto e ouvido provoca o receio que estejamos mesmo a tirar o lugar de Deus e a colocar lá o Homem.
“É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados. Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.”
“Na sua solicitude materna, a Santíssima Virgem veio aqui, a Fátima, pedir aos homens para ‘não ofenderem mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido’. É a dor de mãe que A faz falar; está em jogo a sorte de seus filhos. Por isso, dizia aos pastorinhos: ‘Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas’. (Papa São João Paulo II, Homilia na Missa de beatificação dos Pastorinhos, 13/5/2000).
“Moisés escondeu o seu rosto, porque tinha medo de olhar para Deus.” Acho esta frase de uma profundidade extraordinária, personifica o temor a Deus no verdadeiro sentido da palavra.
Durante a Missa de Domingo de Ramos ouvi telemóveis a tocar por quatro vezes, uma das quais durante a consagração e outra durante a comunhão. Um desses toques era uma música pop. O mundo enlouqueceu!
2 Tess 2, 4