Francisco acusa os “fanáticos” da doutrina

fanáticos
Papa Francisco na capela da Casa de Santa Marta, 19/05/2017 – The Vatican

Como de costume, em mais uma das suas homilias, o Santo Padre não especificou exatamente a quem se referia, quem eram “essas pessoas” tão inconvenientes, os tais “ideólogos da doutrina“.

Mas por falar em “discursos”, e talvez não passe mesmo de uma mera coincidência, esta homilia foi pregada precisamente no momento em que teve lugar o IV Fórum da Vida, em Roma, que decorreu nos dias 18 e 19 deste mês, dinamizado pela organização Voice of the Family (Voz da Família). Nesta conferência, os cardeais D. Raymond Burke e D. Carlo Caffarrasubscritores dos dubiae também o bispo D. Athanasius Schneider denunciaram o presente momento de apostasia à luz da mensagem de Fátima. Os seus discursos ecoaram universalmente através das redes sociais.

Durante dois milénios, a Igreja manteve-se unida precisamente por ter conseguido sempre resistir, e muitas vezes à custa do sangue dos mártires, às ideologias mundanas que, como hoje, sempre pretenderam contaminar a Fé verdadeira. O momento atual é crítico, talvez mesmo o mais complicado em toda a história da Igreja. Para além da oração e da penitência, os cristãos necessitam também de esforçar-se por adquirir um mínimo de conhecimentos doutrinais para perceberem por onde atacam realmente as tais ideologias.

Basto 5/2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s