Santo Cristo dos Milagres, 2017

Santo Cristo2

Fez hoje oito dias que a procissão do Ecce Homo voltou a percorrer as ruas da maior cidade dos Açores, como sempre, no quinto domingo depois da Páscoa. Este ano, as celebrações foram presididas pelo bispo da diocese americana de Fall River, o brasileiro D. Edgar da Cunha. O convite deve estar relacionado com o facto de haver uma grande comunidade açoriana nessa região dos Estados Unidos da América.

A capela do Coro Baixo da igreja do Convento da Esperança, em Ponta Delgada, é um lugar particularmente notável pelo asseio que ostenta em qualquer altura do ano, mas por estes dias de festa vale mesmo a pena dar uma espreitadela para apreciar os magníficos arranjos florais. Eles são, em si, uma bela oração ao Senhor das ilhas.

Basto 5/2017

One thought on “Santo Cristo dos Milagres, 2017

  1. Esta música do Rodrigo Leão exprime bem o sentimento do povo açoriano. Por um lado, a simplicidade, a candura, a beleza e o mistério presente naquela região insular e, por outro, a saudade de todos aqueles que estão espalhados pelo mundo, principalmente em Portugal Continental, EUA e Canadá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s