Sacrilégio contra a Sagrada Eucaristia em Fortaleza, no Brasil

O grave incidente registado no vídeo abaixo aconteceu, há dias, durante a missa, alegadamente numa igreja da arquidiocese de Fortaleza, no Nordeste brasileiro.

As imagens do vídeo são chocantes, quer pelo grave sacrilégio ali cometido contra a Sagrada Eucaristia, quer pela quase indiferença de alguns dos presentes. São ainda um convite à reflexão sobre a nossa atitude individual no momento que atravessa atualmente a Igreja Católica, em que são promovidos tantos sacrilégios contra a Sagrada Eucaristia a pretexto de um novo e falso conceito de misericórdia. A indiferença é uma atitude inaceitável…

Voltando ao incidente reportado nas imagens, aquilo que mais choca nos satanistas (assumidos ou não) é o facto de acreditarem na real presença de Cristo na Eucaristia, talvez mais até do que grande parte dos católicos. O sentimento de ódio por algo ou alguém pressupõe o reconhecimento da sua existência.

Basto 5/2017

3 thoughts on “Sacrilégio contra a Sagrada Eucaristia em Fortaleza, no Brasil

  1. É meu amigo Basto, infelizmente aqui no Brasil, principalmente em São Paulo e Fortaleza, está cheio desses “órfãos” de Pai e Mãe, que renegaram o Santo Sacrifício de Cristo na Cruz.
    Fortaleza é alvo dessas blasfêmias quase semestralmente. Necessitamos de muito oração, de muita conversão dos próprios católicos. O que nos torna esperançosos com o futuro da fé, é a frase de Nossa Mãe Santíssima: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará…”

    • Não creio que o Brasil seja pior do que os outros lugares Cylláh, simplesmente, por ser um país tão grande e com tanta gente, tem lugar para um pouco de tudo, tanto do que há de melhor como de pior…

      A respeito dessa frase, “Por fim, Meu Imaculado Coração triunfará…”, é uma certeza que nos foi garantida antecipadamente e que merece reflexão da nossa parte. Mesmo que nos seja difícil ainda entender na sua totalidade o significado e o alcance total dessa profecia, nós conhecemos pelo menos a sua direção. Sabemos como contribuir para fazer parte dela. E é nessa direção de teremos de continuar, apesar de todas as dificuldades que certamente irão aumentar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s