Por ocasião do início do Ramadão de 2017, que começou no passado dia 27 de maio, o Vaticano enviou uma mensagem aos muçulmanos apelando à conversão, “ecológica”.
«Cristãos e muçulmanos: juntos no cuidado da casa comum»
Queridos irmãos e irmãs muçulmanos!
Queremos assegurar-vos a nossa solidariedade orante neste tempo de jejum no mês do Ramadão e para a celebração conclusiva do ‘Id al-Fitr, estendendo-vos de coração os nossos melhores votos de serenidade, alegria e abundantes dons espirituais.
[…]
O Papa Francisco afirma que «a crise ecológica é um apelo a uma conversão interior profunda» (n. 217). O que é necessário é a educação, uma abertura espiritual e uma «conversão ecológica global» para enfrentar adequadamente este desafio.
[…]
É com estes sentimentos que vos desejamos, mais uma vez, serenidade, alegria e prosperidade.
(Mensagem para o Mês do Ramadão in sítio oficial do Vaticano)
–
Basto 06/2017
MENSAGEM AOS BUDISTAS PARA A FESTA DO VESAKH 2017
«Cristãos e budistas: percorramos juntos o caminho da não-violência»
Prezados amigos budistas!
Em nome do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso, transmitimos-vos as nossas mais amáveis saudações, bons votos e orações por ocasião do Vesakh. Que esta festa infunda alegria e paz em todos vós, nas vossas famílias, comunidades e nações.
[…]
http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/interelg/documents/rc_pc_interelg_doc_20170422_vesakh-2017_po.html