Qual será o tipo sanguíneo de Jesus Cristo?

Preciosíssiomo Sangue de Jesus.jpg

Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, encerrando na mesma pessoa duas naturezas, uma divina e outra humana. Apesar de ser de condição divina, Cristo, exceto no pecado. Sabemos que era um indivíduo do sexo masculino e que talvez possuísse traços físicos não muito diferentes dos de outras pessoas do meio e da época em que nasceu, no entanto, nada mais podemos fazer a este respeito do que especular. Talvez não seja errado pensar que Jesus devia possuir um código genético e um tipo sanguíneo, como pressupõe a natureza humana.

Algumas informações provenientes de estudos forenses, realizados no âmbito da investigação de milagres eucarísticos, coincidem na identificação do grupo sanguíneo “AB”, conforme aconteceu, por exemplo, nos casos de Lanciano, Buenos Aires e Bolsena. Os estudos do ADN no Sudário de Turim também apresentam conclusões que apontam para a presença desse tipo sanguíneo.

tipos-sanguineos
Fonte: American Red Cross

O grupo sanguíneo “AB”, relativamente raro, é aquele que pode receber de todos os outros, mas não pode dar a nenhum deles.

Não se pretende aqui afirmar o que quer que seja, mas apenas chamar à atenção para esta curiosidade que pode até nem passar de uma grande coincidência. Mas se isto for mais do que uma coincidência, não deixa de ser curioso que Aquele que deu o Seu sangue por nós possa ter um tipo sanguíneo que pode receber de todos os outros…

Neste dia 1 de julho presta-se devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Basto 7/2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s