A hora do testemunho público

padre gobbi

Fulda, Alemanha, 8 de setembro de 1985

(Festa da Natividade da Virgem Santa Maria)

314. A hora do testemunho público

[…]

O que é que ofusca hoje a beleza e o esplendor da Igreja?

É o fumo dos erros que Satanás fez entrar nela; estes são cada vez mais difundidos, levando muitíssimas almas à perda da Fé. A causa desta tão vasta difusão dos erros e desta grande apostasia são os pastores infiéis. Estes fazem silêncio, quando devem falar com coragem para condenar o erro e defender a Verdade. Não intervêm quando devem desmascarar os lobos vorazes que se introduziram no rebanho de Cristo, vestidos de cordeiros. São cães mudos que deixam devorar o seu rebanho.

Vós, ao contrário, deveis falar com força e coragem para condenar o erro e difundir só a Verdade. Chegou a hora do vosso testemunho público e corajoso.

[…]

Tudo o que o meu Papa disse neste lugar corresponde à verdade.

Estais próximos do maior castigo; então Eu digo-vos: entregai-vos a Mim e lembrai-vos que a arma que deveis usar nestes terríveis momentos é o santo Terço. Deste modo formareis o meu exército que conduzo, nestes tempos, à sua maior vitória.

(Excerto da locução Nº 314 do Pe. Srefano Gobbi in Aos Sacerdotes Filhos Prediletos de Nossa Senhora, Edição de 2006 atualizada, p. 557, 558)

O Padre Gobbi foi o fundador do Movimento Sacerdotal Mariano.

Basto 7/2017

17 thoughts on “A hora do testemunho público

  1. Gostaria de saber o que vocês acham sobre o que Nossa Senhora teria dito ao padre Gobbi.

    Primeiro: que o Papa João Paulo II era o Papa do 3° segredo de Fátima, sendo que o próprio Bento 16 disse que essa visão pode se referir ao futuro pois a história da Igreja é marcada por perseguições e há outras aparições como a de Nossa Senhora das Três Fontes (que também mostrou um Papa sendo assassinado nas condições da visão de Fátima), Garabandal e o sonho de Dom Bosco que indicam que isso se refere ao futuro. Sendo assim, como o Sto João Paulo II poderia ser o Papa do segredo?

    O padre Gobbi falou no programa da Irmã Angélica que o Triunfo do Imaculado Coração seria nos anos 2000 e como todo mundo sabe, isso não aconteceu.

    Eu já me questionei sobre isso e acho muito contraditório….

    • Samanta, em primeiro lugar, gostaria de expressar que não sei se antes de mim, alguma outra pessoa já tenha escrito uma resposta aqui a você.

      Agora, partindo para a resposta às suas questões, gostaria de dizer que não sabia desses fatos que você expôs. Obrigado por partilhá-los!

      Se me permite, dou-lhe meu testemunho pessoal de que as alocuções do Pe. Gobbi marcaram muito a minha vida, na época da minha juventude. Depois, com o tempo, devido ao contato com opiniões críticas, mas respeitosas, em relação às alocuções do Pe. Gobbi, eu passei a ter uma compreensão que essas alocuções não eram de Nossa Senhora, mas sim reflexões do Pe. Gobbi. Não quero entrar muito nessas questões, porque fugiria do assunto principal. Tendo em vista isso, ou seja, que são mensagens do Pe. Gobbi e não de Nossa Senhora, não é muito difícil compreender as contradições.

      Pessoalmente, eu não acredito que São João Paulo II seja o Papa do 3º Segredo, porque o 3º Segredo fala de um papa que é morto/assassinado e João Paulo II não o foi.

      Além disso, tem o fato de que os grandes fatimistas consideram que o 3º Segredo não foi totalmente revelado e que isto estaria assinalado nas reticências que aparecem no texto do 3º Segredo.

      Quanto ao Triunfo do Imaculado Coração de Maria, o ano 2000, para o Pe. Gobbi, poderia parecer um tempo distante. Mas hoje vemos que já é passado e parece que muita coisa ainda tem de acontecer para ocorrer o Triunfo do Imaculado Coração de Maria. Bento XVI foi mais realista nesse sentido.

      Não sou grande conhecedor da Mensagem de Fátima, mas espero que esta minha contribuição tenha sido de alguma maneira útil.

    • Basto, obrigado por confirmar minha opinião em relação a João Paulo II. De fato, ele não morreu assassinado como previa o Segredo. Como você disse, a profecia continua em aberto. A propósito, São Maximiliano Maria Kolbe fala que tem de haver uma prova de sangue antes de ocorrer o Triunfo do Imaculado Coração de Maria. Que prova de sangue seria esta? Uma guerra? Uma perseguição? Não sabemos, mas tal afirmação vindo de um santo tão místico nos faz pensar a sério nessa possibilidade. A propósito, vejam!

      https://aparicaodelasalette.blogspot.com/2019/12/imaculada-conceicao-um-cavaleiro-vai.html

  2. Por falar em místicos (assim considero o Pe. Gobbi), eu encontrei um vídeo que fala de um padre canadense chamado Michel Rodrigué!

    O vídeo do qual estou falando me despertou a curiosidade sobre esse sacerdote canadense, que, pelo que entendi, é um místico e destinatário de mensagens privadas.

    Vejam!

    Señales que Dios está por dar el Aviso a la Humanidad

    https://youtu.be/QnsJSVdGzLU

    A propósito, alguém mais conhece esse místico e as mensagens dele?!

      • Obrigado pelo feedback, Samanta!

        Se eu não me engando, eu achei uma palestra/pregação dele. Não sei porque, mas não achei interessante a pregação. Acho que já li sobre o assunto sobre o Purgatório. De qualquer forma, vou deixar o link do vídeo.

        Fr. Michel Rodrigue afternoon talk- 1st NJ Marian Conference- Oct 27th 2018

  3. Gostaria de partilhar uma homilia do Pe. Paulo Ricardo em que ele cita o 3º Segredo de Fátima. A citação começa a partir dos 3 minutos.

    Achei interessante, embora não saibamos até quando durará o tempo da misericórdia.

    Se Deus é amor, por que castiga?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s