FSSPX celebra o centenário de Fátima no parque de estacionamento do Santuário

FSSPX1.jpg

Se correspondeu às expectativas anunciadas à imprensa, a peregrinação a Fátima organizada pela Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) terá reunido cerca de 10000 fiéis provenientes de 60 países dos cinco continentes, mais de 100 padres, três bispos e muitas dezenas de freiras. São números que não deixam ninguém indiferente pela sua dimensão, mas o que maior espanto causa nesta peregrinação acaba por ser o espaço onde decorreram as principais cerimónias religiosas, nomeadamente, um dos muitos parques de estacionamento automóvel contíguos ao Santuário de Fátima, ou seja, lá fora!

FSSPX2.jpg

Controvérsias à parte, os fiéis da FSSPX são conhecidos pela grande perseverança na Fé Católica e pela santidade que procuram dar às suas vidas. Muitos destes peregrinos fizeram milhares de quilómetros para participarem na primeira ou até talvez a única peregrinação das suas vidas a Fátima, tendo sacrificado milhares de euros por causa de uma genuína devoção a Nossa Senhora. Vieram a Fátima para rezar no parque de n.º 14 do Santuário! Não há aqui algo de profundamente errado?

Quem estiver em condições de explicar o que esteve na base deste absurdo que o faça! A nós, cabe-nos reparar que, precisamente 100 anos antes, por razões diferentes, a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos também ocorreu num lugar diferente do habitual, exterior àquilo que é hoje o recinto do Santuário de Fátima.

Basto 8/2017

2 thoughts on “FSSPX celebra o centenário de Fátima no parque de estacionamento do Santuário

    • Perguntei a um amigo da Nova Zelândia, cuja esposa e filha mais velha estiveram presentes nesta peregrinação, se conhecia a razão deste absurdo. Ele contactou a esposa, que por sua vez tentou obter resposta junto de um dos sacerdotes acompanhantes e depois acabou por me transmitir uma justificação ligeiramente diferente dessa. Eu já te envio por email João.

      Pessoalmente, como português, sinto vergonha face a esta situação. Esse amigo neozelandês (alguém com uma dedicação e prática católicas que nos deixam a todos profundamente envergonhados perante Deus) veio uma única vez a Fátima numa peregrinação semelhante e para ele foi a viajem da sua vida. Agora sei que ele estava há pelo menos ano e meio a programar esta viajem da esposa e da filha na peregrinação da FSSPX a Fátima que teve um custo completamente exorbitante e que implicou um grande sacrifício.
      Isto não é maneira de receber as pessoas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s