Dubia: um ano, duas cartas e nenhuma resposta

casa.do.clerigo.mouco

Completa-se hoje um ano, mais precisamente 366 dias, depois que os quatro zelosos cardeais enviaram a famosa carta dos dubia ao Santo Padre, no dia 19 de setembro de 2016, para pedir esclarecimentos a respeito da interpretação do documento Amoris Laetitia.

Sete meses depois, a ausência de respostas, assim como a proliferação dos danos provocados na Igreja pelas interpretações anticristãs da controversa exortação apostólica, levou a que nova carta tivesse sido dirigida ao Santo Padre, no dia 25 de abril de 2017, acompanhada de um pedido de audiência.

4-cardeais.setembro.2017.jpg

Um ano depois da primeira carta, quase meio depois da segunda, dois dos quatro cardeais já faleceram e o Papa continua sem dar a necessária resposta às cinco questões colocadas.

Quando é que o Santo Padre se dignará a responder finalmente aos cardeais? Não representarão eles uma das “periferias” da Igreja que necessita de ser escutada? A periferia da defesa da Verdade Cristã talvez, que parece cada vez mais afastada do centro e arredores da Igreja.

Basto 9/2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s