Católicos expulsos de catedral em Bruxelas

No dia 28 de outubro último, a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, em Bruxelas (Bélgica), recebeu uma celebração “ecuménica” de comemoração da revolta protestante que há 500 anos dilacerou a Igreja. Um grupo de jovens católicos interrompeu a profanação da catedral recitando o rosário.

Foram arrastados para fora da igreja.

catedral.bélgica.jpg

catedral.bélgica3.jpg

Convém lembrar que, 500 anos depois da revolta lançada pelo herege Martinho Lutero, excomungado pelo Papa Leão X, as seitas protestantes mantêm as suas heresias, tendo até evoluído em divergência relativamente à doutrina e às práticas católicas. De facto, se existe hoje alguma aproximação entre a Igreja fundada por Cristo e as seitas inspiradas em Lutero, esse movimento verifica-se apenas do lado da Igreja Católica, uma vez que os protestantes continuam bastante fiéis às suas heresias e heterodoxias.

Basto 10/2017

4 thoughts on “Católicos expulsos de catedral em Bruxelas

  1. “Ó vós, que transformais o direito em injustiça e amargura, e ainda lançais por terra a retidão e o bom senso”! Am 5,7.
    Conhecemos aquela situação quando ainda cardeal Bergoglio, de se ajoelhar aos pés e baixar a cabeça para os relativistas pastores de cabritos, cupinchas de Lutero, para lhe imporem as mãos – passarem-lhe bons fluidos? – e, no mínimo por esse gesto, reconhecer nesses hereges alguma missão e poder junto ao Senhor Deus para por ele interceder ou o que for – algo indescritível!
    Um dos atuais apoiadores do papa Francisco, D Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, recentemente caracteriza Martinho Lutero como “um reformador que procurava voltar às fontes bíblicas”, nada vendo de rebeldia nem atentando contra a doutrina milenar da Igreja, mas um sacerdote “bem intencionado”, tão tranquilo e conscio num video em suas exposições acerca desse heresiarca que pareceria nunca, jamais ter ouvido falar no Concilio de Trento e da Bula de Excomunhão imposta ao Illuminati Lutero via Exsurge Domine – ou então excelente ator, tantos nossos conhecidos de novelas da brasileira Rede Globo da Telebacanal, o quarto de motel em seu lar a um clic!l
    O momento é tenso; rezemos e muito pois a situação está mesmo “motus in fine velocior” e o tempo que teriam destinado ao papa Francisco nessa sinistra e revolucionaria empreitada de infiltrados e exteriores terrenhos adversarios da Igreja católica, como os maçons, comunistas e protestantes de ele levar adiante a “reformas” estaria findando – missão quase estaria cumprida, portanto, urge rapidez!
    *https://www.youtube.com/watch?v=wBqVd-uKA6Q – Cardinal McCarrick in 2013׃ Francis will ‘change’ Church in 5 years.
    https://www.youtube.com/watch?v=y9kjoXnrbAE – Pope Francis’ puppet Mass and Tango Mass.

    • Essa afirmação de D.Manuel Clemente é tão estranha, parece mesmo uma outra Igreja. Mesmo que Lutero tivesse essas boas intenções e então tudo o resto? Os erros, mortes, almas que se perderam, divisão da Igreja…

      É como nesta notícia de críticas dos bispos ao núncio apostólico: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-10-14-Bispos-e-padres-acusam-nuncio-em-Lisboa-de-ser-pouco-humano-e-nada-franciscano
      De que Igreja são? Parecem críticas de funcionários de uma empresa, depois é normal as pessoas verem os sacramentos como serviços que a Igreja fornece.
      Se não carregam a cruz como vão pedir aos outros para a carregar?

      “Em verdade, em verdade Eu te afirmo: quando eras mais jovem, tu te vestias a ti mesmo e ias para onde desejavas; mas quando chegares à velhice, estenderás as mãos e outra pessoa te vestirá e te conduzirá para onde tu não queres ir.”

      “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim. Quem encontra a sua vida a perderá. Mas quem perde a vida por minha causa a achará.”

      “Também todos aqueles que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu Nome, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s