Mais um vídeo do Papa, mais do mesmo

Na mesma linha ideológica do vídeo de janeiro de 2016

Se todas as religiões fossem verdadeiras, a missão evangelizadora da Igreja seria uma pura perda de tempo, na Ásia ou em outro sítio qualquer.

video.do.papa.jan.2018jpg.jpg

E como não renunciamos, desse modo, à nossa própria religião e à sua missão evangelizadora?

Basto 1/2018

3 thoughts on “Mais um vídeo do Papa, mais do mesmo

  1. francisco 8 de Janeiro de 2018 / 12:26

    Do Concilio Vaticano II, sacrossantum concilium 9:
    “A sagrada Liturgia não esgota toda a acção da Igreja, porque os homens, antes de poderem participar na Liturgia, precisam de ouvir o apelo à fé e à conversão: «Como hão-de invocar aquele em quem não creram? Ou como hão-de crer sem o terem ouvido? Como poderão ouvir se não houver quem pregue? E como se há-de pregar se não houver quem seja enviado?» (Rom. 10, 14-15).

    É por este motivo que a Igreja anuncia a mensagem de salvação aos que ainda não têm fé, para que todos os homens venham a conhecer o único Deus verdadeiro e o Seu enviado, Jesus Cristo, e se convertam dos seus caminhos pela penitência (24). Aos que crêem, tem o dever de pregar constantemente a fé e a penitência, de dispó-los aos Sacramentos, de ensiná-los a guardar tudo o que Cristo mandou (25)”

    Notas de rodapé:
    24. Cfr. Jo. 17,3; Lc. 24,47; Act. 2,38.
    “Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem Tu enviaste.” (Jo. 17,3)
    “que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém.” (Lc. 24,47)
    “Pedro respondeu-lhes: «Convertei-vos e peça cada um o baptismo em nome de Jesus Cristo, para a remissão dos seus pecados; recebereis, então, o dom do Espírito Santo.” (Act. 2,38)

    Cfr. Mt. 28,20.
    “ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.” (Mt. 28,20)

    O texto em (Rom. 10,14-15) termina com a seguinte frase que não está incluída no documento do concílio: “Por isso está escrito: Que bem-vindos são os pés dos que anunciam as boas-novas!”

    São e serão realmente bem-vindos, que falta fazem hoje em dia.

    • Basto 8 de Janeiro de 2018 / 22:01

      A publicação deste vídeo coincide quase com o Dia de Reis.
      “E a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando ao lugar onde estava o menino, parou.” (Mt 2, 9)

      A estrela poderia ter conduzido cada um dos Magos a diferentes “identidades religiosas” ou, então, ter continuado a andar para levar os três também ao Buda e ao deus Elefante, venerados na Ásia, mas isso não aconteceu. A estrela parou ali, mesmo onde eles deveriam prostrar-se e adorar o Menino.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s