One thought on “Homem nu do presépio do Vaticano finalmente removido

  1. Geraldo 13 de Janeiro de 2018 / 9:23

    ATÉ NISSO ESSE “PRESEPIO” RECÉM DESMONTADO PECOU POR FRAUDE!
    “E este é o sinal que vô-lo fará conhecer: achareis um menino envolto em panos e posto em uma manjedoura” Lc. 2, 12..
    Todos os sinais que o Anjo repassou aos pastores para localizarem o Messias recém nascido foram imersos de simplicidade e de extrema humildade, também não desnudo como estaria o Menino Jesus nesse suposto “presepio”!
    Aliás, o sinal pelo qual o reconhecerão é de uma Criança coberto com paninhos, numa estrebaria, e deitado sobre a palha numa manjedoura destinada aos animais!
    Dessa forma quis vir a nós o Rei dos Reis, Juiz dos juízes, os quais em breve estarão sentados nos bancos dos reus todos, talvez a grande maioria deles sendo duramente cobrada de seus mal feitos e usado do cargo para proveito pessoal e para pisotearem os mais frageis, em vez de lhes dar suporte, porque Ele veio para destruir o orgulho, a causa da perdição do homem!
    Nem por isso, de forma geral, o homem se dobra e se dispõe a servir como deve o Senhor Deus, preferindo-ser a si mesmo naquele “eu sou mais eu”…
    Assim também nesse presepio, varios outros sinais de ser um que fugiu à originalidade preconizada por S Francisco de Assis – caso desse desnudo em pose lasciva – e que merece nossa rejeição, considerando-o improprio, indevido, injustificável, portanto, reprovado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s