Vaticano ordena o afastamento de dois bispos legítimos na China para dar lugar a membros do regime comunista

china

De acordo com a publicação Asia News, dois bispos da Igreja Católica clandestina da China, a única legítima e reconhecida pela Santa Sé, receberam ordens do Vaticano para se afastarem e cederem o lugar a dois supostos “bispos” da Associação Católica Patriótica Chinesa (organismo do regime comunista chinês).

O bispo D. Peter Zhuang, de Shantou, com 88 anos de idade, terá recebido uma carta datada de 26 de outubro pedindo-lhe que se retirasse para dar lugar a Huang Bingzhang, apoiado pelo governo chinês. Huang havia sido excomungado em 2011, durante o pontificado de Bento XVI, depois de ter sido consagrado “bispo” sem o necessário mandato papal, uma infração que resulta em excomunhão automática. Segundo o Catholic Herald, Huang “é também membro do Congresso Nacional do Povo, o parlamento chinês”, ou seja, um político comunista.

Ao outro bispo católico, D. Joseph Guo Xijin, de Mindong, foi-lhe dito, de acordo com o Catholic Herald, para “aceitar a subordinação ao bispo coadjutor apoiado pelo governo Vincent Zhan Silu”, na verdade, o Vaticano exigiu a um bispo católico legítimo que se subordine a um agente do regime comunista chinês.

Basto 1/2018

5 thoughts on “Vaticano ordena o afastamento de dois bispos legítimos na China para dar lugar a membros do regime comunista

  1. Geraldo 29 de Janeiro de 2018 / 11:09

    O papa Francisco vem rotineiramente apoiando as esquerdas, as quais são associadas aos globalistas-Illuminati-alta maçonaria, só não percebendo desinteressados ou cegados, pois a receptividade a tantos maus elementos, conspiradores contra a fé católica não é desprezível, nesse caso, os conservadores desde os leigos seriam suas principais vítimas, por inúmeros nem mais reconhecido como papa católico, sem contar os sedevacantistas que o contestam e o ofendam, patentemente.
    Existem varios casos de denuncias semelhantes aos acima do post de deposição do cargo por ser um bispo fiel à doutrina da Igreja e ser dos que se denominam tradicionais, os quais seriam suas vítimas potencias, segundo recorrentes denuncias.
    Assim, desde avalizar os “movimentos sociais” que são milicias comunistas e a outros reconhecidamente escorias da humanidade,como à abortista Emma Bonino, a renomados terroristas, como Mujica, J Pedro Stédile do Brasil, Juán Grabois, da Argentina, hoje esse membro do Vaticano no Conselho Justiça e Paz, aliás, muito criticado o papa pois se vincularia aos podres poderes desse mundo e obedeceria à maçonaria, por sinal, com excelente trãnsito e demonstrações exteriores de afinidades entre eles e ao inverso, também desde quando cardeal de B Aires..
    O conhecido, politicamente incorreto, combatente de relativistas gerais, o bispo D Athanasius Schneider tem-lhe feito ostensiva oposição – associado aos mais 2 arcebispos de sua arquidiocese – e a todos quantos o desaprovam por certos procedimentos, relata ele:
    *O Papa não é o “dono” das verdades católicas … Os que têm medo de enfraquecer a unidade da Igreja criticando os ensinamentos do Papa Francisco devem lembrar que o Papa é servo da Igreja, disse D Schneider. “Ele é o primeiro que tem que obedecer de forma exemplar a todas as verdades do Mistério imutável e constante, porque ele é apenas um administrador e não um dono das verdades católicas”…
    … O Papa deve “se ligar constantemente e Igreja a obediência à palavra de Deus “, acrescentou.
    D Schneider disse também que quando um papa tolera erros e abusos generalizados, os bispos não devem se comportar como os “funcionários servos” do papa” finalizou.
    *Dorothy Cummings McLean. NEWSCATHOLIC CHURCH Ter Set 19, 2017 – 10:51 am.

  2. Maria Ângela 29 de Janeiro de 2018 / 15:25

    Essa notícia deve estar constando na imprensa do Vaticano. Vocês confirmam que que está? Enviem – me o link, por favor.

    • Basto 29 de Janeiro de 2018 / 20:02

      Do mesmo modo que também não deve ser fácil encontrar um desmentido…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s