Bispo suíço assina a declaração que chama “estranha” à fé católica a leitura que o Papa Francisco faz da sua exortação Amoris Laetitia

marian eleganti

Apenas três dias depois de D. Athanasius Schneider ter feito um apelo público a todos os prelados católicos para que subscrevam a Profissão das Verdades Imutáveis em relação ao Matrimónio Sacramental, surge a assinatura de mais um bispo, nomeadamente, D. Marian Eleganti OSB. Tem 62 anos de idade e é bispo auxiliar da diocese de Chur, na Suiça.

Além de reconhecido teólogo, D. Marian Elegantiu é um frade da abadia dos Missionários Beneditinos de St. Otmarsberg, em Uznach, no cantão suíço de St. Gallen, tendo sido ordenado sacerdote em junho de 1995. Em dezembro de 2009, foi apontado por Bento XVI para bispo titular de Lamdia e auxiliar de Chur, a sua ordenação episcopal aconteceria no mês seguinte.

Com a sua subscrição da “Profissão das Verdades Imutáveis em relação ao Matrimónio Sacramental” publicada pelos bispos do Cazaquistão, são agora nove os bispos signatários, um dos quais é cardeal.

A declaração dos bispos do Cazaquistão surgiu como resposta à interpretação dada pelo Papa Francisco e por alguns bispos à exortação Amoris Laetitia, a qual permite que alguns divorciados “recasados” (que não obtiveram nulidade matrimonial e não vivem em continência sexual) tenham acesso aos Sacramentos da Penitência e da Sagrada Comunhão. Nessa declaração, os bispos afirmam que a leitura em causa está a causar “crescente confusão”, fará alastrar a “chaga do divórcio” e é “estranha” a toda a tradição e fé católicas.

Basto 2/2018

2 thoughts on “Bispo suíço assina a declaração que chama “estranha” à fé católica a leitura que o Papa Francisco faz da sua exortação Amoris Laetitia

  1. Enquanto isso os bispos brasileiros não parece preocupados com doutrina, mas sim com à Jararaca: o PT se refugia na CNBB!
    As viúvas de Lula choram seu defunto, enquanto elas mesmas também caminham para a ruína com seu “profetismo” estéril, guiadas por senis decrépitos como Betto e Marcelo Barros. Completamente falidas, resta-lhes acabar num completo fiasco: sem Deus, sem fiéis, mas pérfida e indissoluvelmente amasiada com seu ídolo barbudo, boçal e, em breve — Nosso Senhor o permita! — na cadeia.

    Essa parece ser a única preocupação da CNBB, não falam nada sobre o sofrimento dos cubanos, venezuelanos e bolivianos que sofrem sob a opressão de regimes comunistas. Estou aguardando para ver se tem algum bispo que honre sua batina.

  2. Mais um bispo contra-revolucionario se ajuntando aos defensores da fé de sempre e não da igreja “católica”, a marginal, que pareceriam se interessar em fundar, com aval do papa Francisco, que em certas oportunidades se se comportaria como inimigo da Igreja!
    Assim, poderem levarem multidões para o relativismo, como no tempo do arianismo, 98% do episcopado embarcou na heresia e os fieis à deriva, hoje em dia se parecendo que varios deles se enlameam nessa parodia atual!
    “Pois chegou o dia em que o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora se insurge contra a sogra; e os grandes inimigos do homem são os seus próprios familiares”! Mi 7 6
    Poderíamos aplicar o acima aos fatos estranhos, alguns sinistros, por ora capitaneados por diversos altos hierárquicos desde o topo, nossos maiores desafetos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s