Diocese austríaca oferece bênçãos a “casais” homossexuais no São Valentim

gay.unions.jpg

A diocese de Linz, na Áustria, oferece bênçãos a “casais” homossexuais na celebração de São Valentim. O convite foi feito através de um artigo publicado no jornal diocesano Kirchen Zeitung, fazendo referência explícita aos ensinamentos da controversa exortação Amoris Laetitia.

São Valentim é conhecido como o santo da amizade e do amor. Em muitas paróquias e instituições eclesiais, é já tradição dar a bênção aos casais durante o tempo do seu dia de festa. As pessoas em relações homossexuais são bem-vindas às cerimónias de bênção nas [igrejas de] Wels-St. Franziskus e Ursulinenkirche.

in Kirchen Zeitung, 09/02/2018 – tradução livre

O autor do artigo, Paul Stütz, explica que a bênção dos casais “oferece uma ocasião para expressar amor”. No final do texto, existe ainda uma ligação para um outro artigo relativo à entrevista com o cardeal D. Reinhard Marx, na qual o presidente da Conferência Episcopal Alemã e assessor próximo do Papa Francisco defende que sejam dadas bênçãos “litúrgicas” às uniões homossexuais.

 

Basto 2/2018

One thought on “Diocese austríaca oferece bênçãos a “casais” homossexuais no São Valentim

  1. Geraldo 17 de Fevereiro de 2018 / 12:20

    REFERE-SE ÀQUELA “IGREJA EM SAÍDA” QUE APROVA ESSA ABERRAÇÃO, DENTRE MAIS?
    Ah, sim, de pleno acordo com o Cardeal R Marx, pois a “igreja em saída” a que também pertence concede bênçãos aos homôs que o papa Francisco defende, aquela que não converte, mas assenta-se à mesa com religiões e costumes diferentes ou antagônicos à fé cristã , mescla N Senhor Jesus Cristo com entidades pagãs as mais diversas, ainda que opostos à Igreja católica, mas que nessa neo instituição relativista todos chegam a um denominador comum, o que interessa.
    Nem também a “igreja em saída” dele contempla o transcendente como prioritario, mas os T3, nem os católicos verdadeiros tradicionais, doravante relegados a um segundo plano ou descartaveis, mas aqueles excluídos que o mesmo modelo que ele apoia os fabrica!
    A “igreja em saída” acima, além disso, regozija-se com os ambientalistas, politicamente corretos da DITADURA DO RELATIVISMO, pois nela o novo deus-homem põe e dispõe, portanto os homôs e suas perversões fazem parte dela, possuindo voz ativa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s