Eu vi e gostei muito. Há dois bispos de Roma [recentes] já santos [João XXIII e João Paulo II]. Paulo VI será santo este ano. Um com a causa da beatificação em curso, João Paulo I, a sua causa está aberta. E Bento e eu, em lista de espera: rezem por nós!
(Papa Francisco, in Encontro com os Párocos de Roma, 15/02/2018 – tradução livre)
–
Basto 2/2018
Se Paulo VI for canonizado então qualquer um poderá ser. http://www.chiesaviva.com/441%20mensile%20port.pdf
Assim como temos um “bem aventurado”, muito venerado nos santuarios vermelhos, o famosos cardeal D Hélder Câmara, a fina flor “religiosa” dos esquerdistas por seu “amor” devotado à causa dos pobres, como todo revolucionario das esquerdas, possuem especial predileção à causa desses – torná-los cada vez mais miseraveis e submissos!
Também o papa Francisco, pela devoção aos pobres das esquerdas, dos “movimentos sociais(milicianos comunistas), os do Islã, na mesma linha, é excelente candidato.
Esta foto tinha-me passado despercebida…
SANTO?! Mesmo que o pensasse, nunca o diria, porque não é próprio de um Santo, julgar-se SANTO, pois, esse sente-se, SEMPRE, o pior dos mortais e o mais indigno, pelo que tenho lido acerca dos GRANDES MÍSTICOS e DOUTORES DA IGREJA! Pelo contrário, Santa Teresa de Ávila faz bem referência a isso dizendo: “Quanto mais uma alma caminha para Deus e se Santifica, mais consciência tem da sua pobreza, da sua miséria e de quão indigna é do Amor de Deus, apesar de O aceitar sem reservas, porque esse Amor, aumenta-lhe a sua Confiança n/ELE.” Descobre, então, que tudo que envolve este mundo é, apenas, LIXO! Até, o que há de mais belo nele, comparado com Deus é uma das piores brochuras a carvão…
Por aqui, se pode tirar todas as conclusões desse desabafo. Tudo menos Santidade: VAIDADE, ARROGÂNCIA, DESFAÇATEZ, IRRESPONSABILIDADE, FALTA DE BOM SENSO… e muito mais! Mas o pior é que há quem acredite nisso!