Hóstias consagradas encontradas intactas em Itália 16 meses depois do terramoto

hóstias.avvenire.jpg
Sacrário e hóstias da igreja de Arquata del Tronto, in Avvenire, 21/02/2018

De acordo com o diário Avvenire, dos bispos italianos, o sacrário da igreja paroquial de Arquata del Tronto esteve guardado desde o sismo que abalou o centro da Itália em 2016, juntamente como outros objetos removidos dos escombros. Quando, recentemente, retornou à diocese, constatou-se que continha um cibório fechado, dentro do qual se encontravam 40 hóstias sem o menor sinal de deterioração.

Algum clero local viu nesta descoberta um sinal “milagroso” de Deus.

Basto 2/2018

One thought on “Hóstias consagradas encontradas intactas em Itália 16 meses depois do terramoto

  1. Quando me deparo com uns fatos desses acima, de até a natureza descontrolada por especial permissão de Deus chamar-nos à atenção aos cuidados que devemos ter com as especies eucarísticas, sua Presença Real sob aparencias de um simples pão, vem à mente o descuido irreverente daqueles que mais deveriam ter o cuidado para que as partículas delas desprendidas não fossem pisoteadas ou mesmo a propria hostia consagrada se desviasse para cultos diabólicos.
    No entanto, como estamos no tempo do TUDO AO INVERSO, notamos que a repudiável, senao mesmo diabólica pratica da comunhão nas mãos facilita não só o pisoteio das partículas que garantidamente caem no chão ou mesmo retidas nas mãos apenas pelo fato de nelas tocarem, mesmo não perceptiveis a olho nu são desprezadas, vilipendiadas!
    Após a comunhão na boca, como em raros locais, quantas não poucas partículas caem na patena!
    Não tenho nem ideia de como se arranjarão no Juízo Final os clérigos desde o topo eclesiástico que facilitam que fatos como os acima sucedam sem aparente preocupação, já que as mantêm, quando até não querem impor à força de ameaças tais abominaveis práticas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s