Frases que nos fazem pensar: Pe. Anselmo Borges

pe.anselmo.borges“Síntese e cruzamento de franciscano e jesuíta precisa ainda de tempo para que as mudanças se tornem irreversíveis. Mas o problema não é só dele, pois o essencial é a conversão dos mediadores – cardeais, bispos, padres – ao Evangelho e a cristãos. Precisará, no entanto, também de nomear mais um conjunto de cardeais bergoglianos que continuem, após a sua morte ou resignação, o trabalho ingente que iniciou.”

(Pe. Anselmo Borges, teólogo e professor universitário)

Contexto da frase:

Artigo de opinião intitulado “Cinco anos de Francisco e o novo bispo do Porto”; in Religión Digital, 23 de março de 2018.

Basto 3/2018

4 thoughts on “Frases que nos fazem pensar: Pe. Anselmo Borges

  1. Basto 24 de Março de 2018 / 13:04

    1) “precisa ainda de tempo para que as mudanças se tornem irreversíveis”
    2) “o essencial é a conversão dos […] cardeais, bispos, padres”
    3) “Precisará […] de nomear mais […] cardeais bergoglianos”

    • Basto 24 de Março de 2018 / 14:47

      Esse é, na minha opinião, o maior problema! Entre os aplausos de uns e a indiferença de outros, são poucos os que ficam escandalizados com estas ideologias.

  2. Geraldo 27 de Março de 2018 / 10:33

    Nossa Senhora veio à montanha de La Salette e advertiu-nos, assim como ao “grande teólogo”, Pe Anselmo Borges – politicamente correto – e se inseria como futuro candidato até a futuro papa da Ditadura do Relativismo; ao menos, bem encaminhado está!
    “No ano de 1864, Lúcifer, juntamente com um grande número de demônios, será solto do inferno. Eles vão pôr fim à fé pouco a pouco, mesmo naqueles que se dedicam a Deus. Eles irão cegá-los de tal maneira que, a menos que recebam uma graça especial, essas pessoas irão assumir o espírito desses anjos do inferno; várias instituições religiosas perderão toda a fé e perderão muitas almas.
    Livros maus serão abundantes na terra e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo que concerne ao serviço de Deus. Os chefes, os líderes do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência, e o demônio obscureceu sua inteligência. Eles tornaram-se estrelas errantes que o velho demônio arrastará com sua cauda para fazê-los perecer.
    Sim, os sacerdotes estão pedindo por vingança, e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus, que por sua infidelidade e suas vidas perversas estão crucificando o meu Filho de novo!” (Virgem de La Salette, 19 de setembro de 1846).
    … *”O Menino Jesus revelou a Madre Mariana que muitas almas religiosas e sacerdotais “querem servir-Me às meias, conservando seus caprichos e gênios, em tudo satisfazendo suas vontades e tomando liberdades incompatíveis com seu estado e profissão. Eu não as tolero; nada pela metade me agrada. Eu as abandono e deixo que sigam todos os desejos de seu coração pervertido para desconhecê-las diante de Meu Pai Celeste. Ai daqueles e daquelas!” (II, 93).
    **“Tempos funestos sobrevirão, nos quais …. aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).
    * ** N Senhora do Bom Sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s