Estado de Emergência: Terá o Papa negado (outra vez) a existência do Inferno?

inferno
Inferno das Galinhas; in Fr. Z’s blog, 29/03/2018 (adaptado)

 

Por Christopher A. Ferrara

Em mais uma entrevista (a quinta) ao La Repubblica, com o amigo papal Eugenio Scalfari, fundador daquele jornal e um notório propagador ateísta da extrema esquerda em Itália, as seguintes palavras são atribuídas a Francisco:

[Scalfari:] Sua Santidade, no nosso encontro anterior, disse-me que a nossa espécie irá desaparecer num determinado momento e que Deus, sempre com a sua força criativa, irá criar novas espécies. Nunca me falou sobre as almas que morreram em pecado e irão para o Inferno sofrer por toda a eternidade. Falou-me, no entanto, das almas boas, admitidas na contemplação de Deus. Mas e as almas más? Onde são punidas?

[Francisco:] “Não são punidas, aquelas que se arrependem obtêm o perdão de Deus e entram no grupo das almas que o contemplam, mas aquelas que não se arrependem e não podem, portanto, ser perdoadas, desaparecem. Não há Inferno, há o desaparecimento das almas pecadoras.”

[Santità, nel nostro precedente incontro lei mi disse che la nostra specie ad un certo punto scomparirà e Dio sempre dal suo seme creativo creerà altre specie. Lei non mi ha mai parlato di anime che sono morte nel peccato e vanno all’inferno per scontarlo in eterno. Lei mi ha parlato invece di anime buone e ammesse alla contemplazione di Dio. Ma le anime cattive? Dove vengono punite?

“Non vengono punite, quelle che si pentono ottengono il perdono di Dio e vanno tra le fila delle anime che lo contemplano, ma quelle che non si pentono e non possono quindi essere perdonate scompaiono. Non esiste un inferno, esiste la scomparsa delle anime peccatrici”.]

(tradução livre a partir da versão em inglês publicada no Rorate Caeli)

Esta é a segunda vez que o Papa Francisco, segundo Scalfari, professa a heresia “aniquilacionista”, a primeira tinha sido na entrevista de 2015. Mesmo considerando a tendência de Scalfari, admitida pelo próprio, de publicar entrevistas com o Papa que são reconstruções e não transcrições ipsis verbis das suas palavras, a questão permanece: Será isto, em substância, o que o Papa disse?

A esta altura, apenas um tipo de negação será suficiente: uma afirmação inequívoca de que Francisco deseja que se saiba que as palavras que lhe foram atribuídas pelo seu amigo são uma completa invenção e que, de modo algum, Francisco professou que não existe Inferno e que as almas dos condenados são meramente aniquiladas depois da morte.

Mas essa é exatamente a negação que não recebemos. O porta-voz do Vaticano para a comunicação social, Greg Burke, em vez disso, ofereceu esta escorregadia ambiguidade (tradução nossa):

“O Santo Padre recebeu recentemente o fundador do jornal La Repubblica numa reunião privada por ocasião da Páscoa, sem, contudo, lhe conceder uma entrevista. O que é referido pelo autor do artigo de hoje é o fruto da sua reconstrução em que as palavras exatas proferidas pelo Papa não são citadas. Nenhuma citação no artigo mencionado deve, portanto, ser considerada como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre.”

Esta “negação” é essencialmente uma confirmação de que o Papa terá dito algo do género – a segunda vez que o fez – mesmo que a citação não seja exatamente textual. Não há uma negação cabal de que o Papa acredita no aniquilacionismo. Quanto à alegação de que Francisco não concedera uma entrevista a um jornalista que estava a fazer uma série de perguntas pela quinta vez, o que é pouco credível, isso é, no mínimo, uma admissão implícita de que Francisco terá dito algo em privado que não desejava que se tornasse público.

Do próprio Francisco, nem uma palavra de contradição em relação ao seu amigo Scalfari. Regressaremos a esta revelação impressionante depois do Tríduo Pascal. Nessa altura, teremos já visto se o Papa Francisco nega realmente a opinião herética que lhe fora atribuída.

A edição original deste texto foi publicada pelo Fatima Center a 29 de março de 2018. Tradução: odogmadafe.wordpress.com

Nota da edição: o conteúdo do texto acima é da inteira responsabilidade do seu autor, salvo algum eventual erro de tradução. Sempre que possível, deve ser lido na sua edição original. A imagem acima foi adicionada na presente edição, não faz parte da publicação original.

Basto 3/2018

4 thoughts on “Estado de Emergência: Terá o Papa negado (outra vez) a existência do Inferno?

  1. Ah! Senhor. Como seria bom, que aquilo Papa Francisco afirma, fosse verdade. Mas, infelizmente, não é! E o Inferno existe mesmo, segundo as palavras de Jesus Cristo, da Verdadeira Igreja, e pela confirmação nas aparições de Fátima e visões de outros místicos! Por aqui, se pode depreender que ele não acredita mesmo nas Mensagens de Nossa Senhora! Que veio fazer a Fátima, na altura do centenário? Festejar o quê? Agora compreendo o porquê dos MUNDIALISTAS apenas se importarem com os GOZOS terrenos, querendo desfrutar até à última todas as coisas, sem se preocuparem com os outros!
    Espero que seja mesmo verdade, o amigo ter inventado ou deturpado as suas palavras. Mas não me consta que ele seja uma pessoa qualquer… para ser assim tão inconsequente! Um jornalista de renome!…
    Esta teoria de os “maus ” desaparecerem, é a teoria defendida pela Testemunhas de Jeová, pois já tive oportunidade de conviver com pessoas a elas convertidas: só Ressuscitam os bons, e os maus morrem definitivamente.
    Rezemos para que tudo isto não passe de um mal entendido. Ainda quero acreditar que “as coisas” não estão assim tão más. Às vezes, ainda sinto uma certa ternura por tão grande desfaçatez, na medida em que me parece que o Papa Francisco foi mesmo FORMATADO para este papel, e, por isso, é vítima das ideias modernistas que lhe impingiram. Porém, noutras vezes, pelo seu estilo ditador e impulsivo que o faz descer ao insulto, e não se coaduna com a misericórdia que apregoa, tenho mesmo muito medo, de um Projeto intencional para destruir tudo o que até agora nos ensinaram e, com isso, as nossas vidas; sobretudo, comprometer a nossa SALVAÇÃO através da destruição total da IGREJA de JESUS CRISTO!

  2. SE ASSIM ASSIMILADA A INEXISTENCIA DO INFERNO, REGOZIJO GERAL DE SATÃ E DE SUAS HORDAS!…
    A provável sintonia particular existente entre o papa Francisco e material-ateísta Scalfari de imediato seria escandalosa, bastante estranha pois, em principio, deveriam se distanciarem, senão ambos confrontantes e, por outro lado, certa e reciprocamente comungariam em algumas ou em muitas ideias. Pareceria que seu interlocutor, apesar da idade, está em plena lucidez de invejar a muitos jovens e haveriam liames que compartilham entre si; à realidade, deveriam ser desafetos públicos e de forma notoria, de um lado um papa, cristão católico de fé contra um mundanista, revolucionario, ideologista novu ordomundialista, e esse, arauto e disseminador do reino do anticristo.
    “Na boca deles não há palavra sincera, suas mentes tramam continuamente o mal. Suas gargantas são como um túmulo aberto, e com suas línguas seduzem e enganam”. Sal 5,10., passagem essa que poderíamos sem dúvidas atribuir a Scalfari, assim como a tantos mais também Judas Iscariotes dentro da Igreja que mais se pareceriam infiltrados da judaico-maçonaria, por sinal, truculentos, impostores e não lhes existindo dura oposição, impõem-se com facilidade.
    Basta recordar os vínculos existentes entre a direção de varias Conferencias Episcopais com as hordas diabólicas da TL associadas ao marxista e demoníacos PCs – os bons bispos, como se sugere, não interfeririam publicamente nessa suposta amizade e não desavenças, as quais deveriam transparecer nesse cenario – e, como provas irrefutaveis, essas instituições nesses países nunca serem atacadas pelos marxistas, o que sugeriria até conluio – se não lhes seriam parceiras… – também não haveriam nenhumas oposições às suas nefastas atividades de quererem implantar com esmero a religião politicamente correta, a da ONU-NOM.
    “Suas gargantas são como um túmulo aberto; usam suas línguas para ludibriar, enquanto, debaixo dos seus lábios está o veneno da serpente”. Rm 3 ,13.
    Por outro lado, se o papa Francisco estreita laços com varios terroristas de esquerda, não poucos, diferença alguma faz de seres humanos como a Scalfari, ao fundo, são os mesmos, atuando em fronts diferentes nos similares objetivos acima, podendo citar J Pedro Stédile, Juán Grabois, Evo Morales, Maduro, Kirchner etc., promotores e gerenciadores dos anarquistas “movimentos sociais” que, à realidade, são milicianos marxistas e a tantos outros mais similares até na Europa vinculados ao sectarismo protestante-maçonaria e ainda vigiria o ditado: “dize-me com quem andas, dir-te-eis quem és”…
    Quanto à questão da existencia do inferno – ao menos em 11 vezes o Divino Mestre Jesus o confirma – ter-se-ia impressão de o papa Francisco adotar a estrategia negativista de se expressar via terceiros em certas oportunidades que o poderiam comprometer, nunca assumiria de frente, método de esquerdistas, de sempre usarem esse esquema, como via relativista Scalfari, não nos preocupa; fariam parte desse estratagema embusteiro.
    Assim, já teria dito que todos haverão de se salvar, embora nesse artigo nesse contradiria que as almas dos maus serão destruídas – confiram eventuais contradições mais que haveriam nesse item…
    Recordemos o que poderia repercutir no acima, como: … *”E VEM À MINHA MENTE DIZER ALGO QUE PODE SER TOLICE OU TALVEZ UMA HERESIA, EU NÃO SEI”, inverso de “soar” como uma heresia, que teria sido mitigado pelo site do Vaticano, mas que talvez “seja” uma heresia! A franqueza desta admissão que abrangeriria em tantos mais assuntos teológicos não nos assombraria, haveriam outras, mais ou menos contundentes e inexplicáveis do porquê, como o incensar o excomungado heresiarca “Lutero, testemunho do Evangelho”, fraude teológica, idem a excomunhão aplicável a seus seguidores até hoje, até ao fim do mundo, suspensa se se converterem à Igreja…
    * https://novusordowatch.org/2015/05/spanish-original-heresy/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s