Sua Eminência D. Tucho promovido a titular da segunda diocese mais importante da Argentina

tucho2.jpg

O Papa Francisco promoveu o seu “teólogo pessoal”, Mons. Víctor Manuel Fenández, a titular da Arquidiocese de La Plata. Fernández é considerado o “escritor fantasma” da controversa exortação apostólica Amoris Laetitia, sendo também autor de um livro erótico intitulado “Cura-me com a tua boca: a arte de beijar”.

De acordo com a imprensa, “Tucho” (como é normalmente conhecido) estaria a contar com esta nomeação, uma vez que fora substituído, em abril, no cargo de reitor da Universidade Católica Argentina, posição para a qual havia sido proposto à época pelo Cardeal Bergoglio.

Basto 6/2018

8 thoughts on “Sua Eminência D. Tucho promovido a titular da segunda diocese mais importante da Argentina

  1. “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar.”
    Goethe tem este pensamento!…
    De há uns tempos que eu aplico ao Papa Francisco esta “máxima” que se tornou popular! Embora com as devidas ressalvas…porque Judas andava com Cristo e com os Apóstolos e revelou-se um traidor!

    No entanto também podemos, aqui aplicar a outra frase que não conheço a origem: “A Excepção confirma a regra”…

    Isto para dizer o quê?!: Ou o Papa Francisco é insensato…e inconsequente, nas pessoas que escolhe, “teólogos pessoais”…”colaboradores”, “Cardeais”, etc…que nunca referem o tema “Salvação das Almas”?! E, pior…revelam (na sua conduta pessoal, nos livros que escrevem, nas atitudes e nas palavras), total ausência de escrúpulos…;
    Ou ele, (Papa), tem um objectivo com um plano bem definido…para executar!!! E, pessoalmente não acredito que seja por “misericórdia”?!

    Neste tema, Os nossos comentários…acabam por se tornar muito redundantes…porque, perante estas notícias, a um ritmo alucinante…ou nos calamos…ou vamos repetir…”ad nauseam” as nossas opiniões…a nossa argumentação.
    D. António Marto disse…na entrevista com a Aura Miguel…que a reforma da Igreja é para continuar! Portanto, penso que já não encontramos, margem para dúvidas, nas intenções!

    Seja como for é necessário que as “verdades”, sejam ditas, doa a quem doer!

  2. Estamos vendo a deterioração do desastroso Concílio Vaticano II. Tudo que este papa faz ele da a desculpa de estar seguindo o concílio. Faz um tempo eu li a entrevista de um cardeal, não lembro se era suíço ou alemão, que estava completamente feliz com o que esta acontecendo. Dizia ele que agora as reformas do concílio não terão mais freios!

      • Se verificamos perplexos as ditas interpretações abusivas dos escritos de S. Tomás de Aquino e do Discernimento dos Espíritos de Santo Inácio de Loyola, imaginem do CVII?! Um Concílio Pastoral, não dogmático torna-se mais fácil de “contornar”!
        Evidentemente que é abuso.
        Daí, a necessidade de se colocarem, os dogmas com anátemas para não ser possível interpretar de outra forma!
        Reparem que o Papa Francisco, ainda não foi acusado de nenhuma heresia formal?!

      • O seu comentário trouxe-me à memória uma frase proferida pelo bom bispo D. Athanasius Schneider no ano passado, em Fátima, num excelente discurso. Depois do encontro, contactei o “Adelante la Fe” por duas vezes para pedir que me cedessem o texto em português (a partir do qual eles traduziram para espanhol), mas os “nuestros hermanos” tiveram a gentileza de nem me responder… Agora, graças a si, voltei a procurar e acabei por constatar que o tão aguardado vídeo da palestra já foi finalmente publicado no youtube e portanto será republicado já de seguida aqui no nosso modesto blogue.

        Obrigado Maria, agora poderemos ver ou rever D. Athanasius em Fátima no centenário das aparições.
        (A frase a que me refiro faz parte da resposta a uma das questões colocadas no final do encontro, surge logo depois do minuto 1:11:30)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s