Prática de Amoris Laetitia será implementada na diocese de Portalegre-Castelo Branco

amoris.portalegre

Sem surpreender, o bispo D. António Dias escreveu uma carta pastoral que lançará a prática de Amoris Laetitia na diocese de Portalegre-Castelo Branco. De acordo com a Rádio Renascença, através deste documento, D. António dá algumas orientações para ajudar os divorciados a viver em nova união…

O bispo da Diocese de Portalegre–Castelo Branco escreveu uma carta pastoral com o título “A Bem da Família”, na qual oferece algumas “orientações positivas” de ajuda aos divorciados a viver em nova união.

(in Renascença, 07/06/2018)

O método de “discernimento” proposto por D. António Dias, o qual poderá abrir a Sagrada Comunhão a um adúltero, se este assim o entender, passará por cinco fases, conforme se explica no jornal Reconquista. Chegando à fase 4, o adúltero deverá tomar uma decisão que pode ser “sim, não ou para já não” e na fase 5 será confirmado nessa decisão.

E assim, a nova misericórdia do Papa Francisco invade agora a Beira Baixa e o Alto Alentejo, encontrando menor resistência do que os espanhóis durante a Guerra das Laranjas…

Basto 6/2018

4 thoughts on “Prática de Amoris Laetitia será implementada na diocese de Portalegre-Castelo Branco

  1. Cegos a guiar outros cegos!
    Que os senhores Bispos devem amar o Papa, reconhecê-lo, como Pontífice da Igreja Católica…certo! Pessoalmente reconheço-o como tal!
    Mas não posso nem devo segui-lo! Pelo contrário…devo corrigi-lo! Nunca vi um Papa tão citado e tão obedecido, como este?!
    O famigerado Capítulo VIII da herética Amoris Laetitia é o CANCRO, da Igreja, neste momento que vai criando “metástases” por todo o CORPO MÍSTICO! O “sistema imunológico” vai ficando débil e outras doenças virão!
    Sinceramente, não quero seguir Bispos como estes, com todo o respeito por aquilo que representam, que, por sinal representam muito mal!!
    Somos católicos, quero continuar a ser católica! Mas os Bispos de Portugal, não merecem crédito nenhum!!
    Pessoalmente escrevi para todos, mais que uma vez! Já não sei o que fazer?!

  2. No referido artigo, sobre a comunicação do Bispo, a autora diz o seguinte: “Ou seja, sem por de lado a letra do Evangelho, esta proposta de pastoral…”!
    !Mas não é “letra do Evangelho”….meus senhores…é a PALAVRA de Jesus! Ai da Igreja que, “por causa da dureza do coração”, volta à Lei de Moisés!!!!
    Ontem no Terço, em Fátima, na meditação do 3º Mistério, alguém rezou assim: “……que todos os filhos voltem à casa do Pai….(sem o rancor dos filhos mais velhos)”!! Não tenho absoluta certeza das primeiras palavras…mas ouvi perfeitamente “sem o rancor dos filhos mais velhos”! Fiquei a pensar, netas palavras!!
    É muito duro ouvir expressões como esta…porque é falaciosa!
    Quem é que não quer que os outros se convertam?! Quem serão para estas pessoas…os filhos mais velhos??!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s