Dessacralização da Igreja da Misericórdia em Leiria

A Igreja da Misericórdia da cidade de Leiria serviu de palco para a performização de uma obra coreográfica com alguns contornos orgíacos e satânicos inserida no evento Metadança 2018 – Festival de Artes Performativas. O ato de dessacralização da antiga igreja leiriense terá acontecido entre os dias 28 e 29 de abril do ano corrente.

dessacralização.leiria.jpg
In TradCatNight, 18/06/2018.

Mais informação e imagens em tradcatknight.blogspot.com.

Basto 6/2018

33 thoughts on “Dessacralização da Igreja da Misericórdia em Leiria

  1. A Igreja foi cedida à “cultura” profana. No entanto não houve, sequer o cuidado, muito menos a sensatez de retirar o Sacrário, as imagens dos Santos e o ícone da Visitação e, principalmente o Altar! A perplexidade, nos emudece, de facto!
    Fiquei completamente “paralisada”, em estado de choque, diante desta aberração. De Profundo mau gosto…é a Arrrrtteeee…
    Meu Deus, perdoai-lhes que não sabem o que fazem…

    • Independentemente de já não estar a ser utilizada como espaço de culto, o que lamentamos, não deixa de ser uma igreja. Quanto a isso não deverão restar dúvidas, muito menos da parte de quem escolheu o espaço enquanto tal para realizar aquelas ousadias.

      • Manobras diabólicas, Basto! Será que não haverá interesse em restaurar e utilizar este espaço?! Não há verba?! Em Fátima há imenso dinheiro! O Bispo não é o mesmo?! Que transfira para Leiria!!
        Informei o gabinete do Senhor D. António Marto desta vergonha, em Portugal! Aquele espectáculo é uma “paródia” da Santa Missa, não há dúvida! Por isso é que escolheram o espaço “adequado”, à profanação!!
        O que mais virá?! Valha-nos Deus!
        Em Braga é a vergonhosa igreja “restaurada”, no Seminário que também chamam “arte”! Em Fátima é o “mamarracho” da igreja da SS. Trindade, que Deus me perdoe!

  2. Será que o D. António Marto tem conhecimento disto?! Nem quero acreditar!
    No artigo inglês, há um parágrafo que explica: “utilizar a blasfémia, para destruir os tabus”!
    Sendo assim, está tudo dito! A intenção, de quem inventou esta aberração, é mesmo PROFANAR, DESSACRALIZAR E CORROMPER a Fé Cristã, não fosse essa pseudodança interpretada numa Igreja!…
    Na verdade, quando penso que já vi tudo, eis que surge uma pior! Começo a perder a capacidade para aguentar tanta LEVIANDADE, sem que ninguém faça nada!
    Realmente, só mesmo num eremitério, longe de tudo e de todos!…
    POBRE JUVENTUDE!!!

    • Coincidência…ou não ?! Chega-nos a notícia, ainda no rescaldo da tomada de posse do Cardeal da referida Diocese que, curiosamente é o mesmo que, em pessoa cede o espaço de culto sem se preocupar, o que poderia acontecer, posteriormente. Será que ainda se salva um terço da humanidade?! E o “Dogma da FÉ”?!

      • Essa é uma profecia que se torna cada vez mais difícil de entender, mas cumprir-se-á.

        Há cinco anos eu estava convencido de que os bispos portugueses iriam recusar determinantemente o “misericordismo”. Enganei-me…

  3. Sou brasileiro, mas confesso que estou muito triste com o que está acontecendo também com muitas igrejas europeias, sendo fechadas para se transformarem em museus. Fiquei realmente chocado com a profanação promovida por esse espetáculo sensual, em frente ao altar onde era consagrado o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor, mas que por isso mesmo continua sendo um terreno santo. Fátima grita, mas parece que ninguém ouve mais! Peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

    • Felizmente The65432, atos tão graves quanto este são relativamente raros em Portugal. Mas é verdade que no nosso país muitas igrejas têm sido transformadas em espaços “culturais” destinados a exposições ou outros eventos, o que é profundamente lamentável. Uma igreja, e em particular o seu altar, é o Calvário onde Cristo consumou a sua Paixão, será um lugar sagrado para sempre!

      Portugal até nem deverá ser dos piores países europeus neste tipo de coisas. Na Inglaterra, por exemplo, vêem-se igrejas à venda nas agências imobiliárias ou com a placa “for sale” pendurada na parede. A moda do momento naquele país é transformar igrejas em vivendas de luxo! Estamos a falar de um país em que a construção de habitações novas deve ser quase residual e onde há programas diários de televisão sobre remodelação interior de edifícios/habitações.

      Penso que este fenómeno se verifica também em outros países onde o catolicismo é minoritário. É perturbante, de facto. É como viver num sacrilégio.

  4. Isto é horrível, é mesmo a grande apostasia! Perderam a Fé e tudo se transforma para servir o Homem.

    Aqui há uns tempos aqui no blogue eu tinha colocado num comentário um link para uma intervenção de um padre que indicava que Deus não habita em templos construídos por mãos humanas. Aí está a explicação, para eles a igreja não é a casa de Deus, é um lugar que serve para o Homem e para a comunidade, por isso para eles será normal estes tipos de uso.

    São cegos guias de cegos.

  5. A dessacralização começa subtilmente (muitas vezes não tão subtilmente) mesmo nas igrejas onde ainda há missa.
    Diz a Lumen Gentium:
    “é próprio do sacerdote aperfeiçoar, com o sacrifício eucarístico, a edificação do corpo, cumprindo assim a palavra de Deus, anunciada pelo profeta: «do Oriente até ao Ocidente grande é o meu nome entre as gentes, e em todos os lugares é sacrificada e oferecida ao meu nome uma oblação pura» (Mal. 1,11)”

    “[Os Bispos] com solicitude exortam e instruem o seu povo para que participe com fé e reverência na Liturgia, principalmente no santo sacrifício da missa.”

    Quando foi a última vez que alguém ouviu/viu/recebeu isto de um Bispo e de um padre? Eles desistiram há muito, agora colhemos os frutos.

    Antes desta dessacralização temos constantemente a de querem melhorar as palavras do Senhor na consagração do Seu Sangue, em vez do «por muitos» que sempre esteve nos Evangelhos insistem no «por todos», apesar do Papa Bento XVI lhes ter pedido para mudar.

    Árvore má, não pode dar bom fruto.

    • E as habituais celebridades católicas portuguesas muito indignadas com o perigo do contágio “tartufiano”…

      Talvez nem reparem neste lamentável episódio da Igreja da Misericórdia de Leiria, estão demasiado focados na caça aos “tartufos”.

      • Este “ódio” irracional à Santa Missa de Rito Extraordinário, apenas revela uma certeza: Que, de facto ela só pode ser de extrema importância! Para deixar assim este Sacerdote tão irritado!! O Pe Paulo Ricardo fala que às vezes até o demónio pode ser “um mestre”.

  6. Vou especular: pelo q vem acontecendo na Europa, o 3º segredo, poderia se referir ao Islã como sendo predominante no continente, daí dá pra se tirar as devidas consequências naturais disso tudo…esse abandono da fé e suas naturais consequências, acredito q isso possa ser parte do processo q já está bem avançado…

    • Tudo o que se diz a respeito do conteúdo do Segredo de Fátima, em particular sobre uma eventual mas cada vez mais provável parte não divulgada, não passa de especulação nossa. Mas hipótese de uma relação entre o Islão e os castigos previstos nesse segredo não me parece de todo descabida.

  7. Há já muito tempo, que se vem especulando de que a invasão da Europa pelo Islão tem um objectivo: descristianizá-La. Os mais sensatos sempre vislumbraram isso, só o nosso misericordioso Papa Francisco que, por sinal, contesta a EVANGELIZAÇÃO EUROPEIA, não consegue ver, e continua a apoiar e a incentivar tal INVASÃO! Até justifica dizendo que é bom, devido ao decréscimo de natalidade na Europa… será que é tão ingénuo, para não dizer ignorante, que é mesmo essa, “a bomba que está prestes a explodir-nos nas mãos?!” Alguma vez um muçulmano se converterá ao CRISTIANISMO?
    Mas, há outro raciocínio ainda muito mais preocupante, que até temo expor: a besta não vem do mar, no APOCALIPSE?! Claro, que não são os milhares de inocentes empurrados pela guerra nos seus países de origem, mas o que está por detrás dessa calamidade: empurrá-los para nos destruir, gerando a confusão e, consequentemente, a pobreza para todos!
    No mesmo Texto, também está referido que alguém, em terra, lhe abrirá as portas…e já li, também, numa certa descodificação do Texto, que esse alguém poderá ser um religioso ligado à Política… (porquê tanta bajulação aos Chefes políticos?)
    Será muito fácil impor as regras, quando estivermos todos destruídos e escravizados! Aí, não haverá volta a dar:” e quem não é por mim, é contra mim!”
    Que Deus abrevie o tempo que nos espera, e tenha COMPAIXÃO DO SEU POVO!
    O período de perseguição feroz será curto mas devastador; FELIZES DOS QUE PERSEVERAREM!

  8. E porque ainda quero acreditar que os nossos Religiosos, ainda retenham uma pequenina réstia da Verdadeira Doutrina, não se manifestando por covardia, tal como os restantes portugueses, no momento certo, acordarão para todo o EMBUSTE a que estão a ser submetidos.
    Temos o complexo da inferioridade e achamos de que o que vem de fora é que é bom; somos ingénuos e não estamos habituados a reflectir nem a questionar-nos, mas na hora certa, acredito em que vamos acordar e que NOSSA SENHORA, NOSSA RAINHA E MÃE, nos livrará do dragão infernal.
    Bons por Natureza, enquanto não sentirmos bem na pele, as consequências de todo o plano maquiavélico que está a ser preparado, continuamos a confiar nos algozes. E aqui, também entra a desinformação: os nossos media são papagaios que vão na onda, podendo ser inseridos, no mesmo magote!
    Rezemos para que ESTE POVO que tantos exemplos de GENEROSIDADE tem dado ao MUNDO INTEIRO, continue a ser guardado no CORAÇÃO DA MÃE e que ELA lhe Revele a VERDADE e não nos deixe mais ser ENGANADOS!

  9. Eu me pergunto se Nossa Senhora realmente disse que em Portugal o dogma da fé sempre será mantido.
    Porque se o 3º segredo foi escondido e creio eu, totalmente manipulado, essa parte também poderia ser invenção do Vaticano.

    Quem se informa sobre os fatos por trás do 3º segredo e da realidade do perigo do comunismo no mundo hoje consegue ver que o que foi dito em Garabandal e para a italiana Beata Elena Aiello é o verdadeiro segredo escondido.

  10. É, obviamente, de propósito que isto é feito (para, tal como diz o título da colocação original, destruir a “sacralidade” que existe em torno da instituição católica).

    E, o vosso “papa” jesuíta, que desvaloriza o aborto, a homossexualidade e sei lá mais o quê (pois, já perdi a conta à traição, da parte do mesmo, aos princípios que é suposto defender) – e que também incentiva a imigração muçulmana para a Europa – faz parte de tal movimento, ou conspiração.

    O objectivo final é, claramente, destruir a Igreja Católica.

    Oiçam e façam perguntas ao autor Daniel Estulin (https://www.google.pt/search?q=estulin+vaticano+site%3Aactualidad.rt.com) que até já deu uma palestra no Vaticano (https://twitter.com/EstulinDaniel/status/1006193529616416769).

    Quantos menos valores tiver (e mais estúpido e ignorante for) o comum cidadão, mais fácil é o mesmo de se moldar e controlar… (Sendo por isso que até nas escolas se aprende cada vez menos: https://zap.aeiou.pt/reducao-programas-secundario-ameaca-212037)

    E, o resultado deste tipo de acções e políticas está à vista de todos – nestas novas gerações de acéfalos, imorais e amorais, que (ao contrário das anteriores) aceitam participar numa dança destas, sem qualquer tipo de problemas.

  11. E, para que possam talvez entender melhor do que falo eu no meu anterior comentário, deixo aqui algumas dicas…

    Que a classe política é controlada pelos grandes interesses económicos, penso que já começa a ser óbvio para muitos (https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/salgado-promete-reforma-de-61-mil-euros-a-manuel-pinho). E, quem quiser saber mais sobre uma importante parte de como é este controlo feito, pode ler o seguinte livro, que foi alvo de censura em Portugal: https://fotos.web.sapo.io/i/o41140ea4/17596647_i1zW0.jpeg

    E, dito isto, passo a escrever o seguinte (de um modo um pouco apressado)…

    1) A “Companhia de Jesus” foi uma criação da oligarquia europeia, com o objectivo de controlar/influenciar o Vaticano (oiçam o coronel dos serviços secretos militares russos, Daniel Estulin). Sendo que, pelo que dá para perceber, de mero “controlo”, o objectivo dos jesuítas (consciente ou não, por parte de quem se encontra em baixo na hierarquia) passou a ser a simples destruição (desde dentro, erodindo aos poucos os valores) da Igreja Católica – como já constatei que tem sido observado pelo autor deste blogue. E, quando falo eu, no meu comentário anterior, de alguns objectivos finais neste processo de degeneração, falo por exemplo do que descrevo aqui: http://portugalconfidencial.com/2012/03/o-direito-de-matar-criancas/#comment-1043

    2) Para além da infiltração (muito bem sucedida, agora com este papa) do Vaticano através dos jesuítas, também a Maçonaria desempenha um importante papel neste controlo do Vaticano pelos grandes interesses económicos (ouvir Daniel Estulin) constituídos, acima de tudo, pelas velhas famílias nobres e reais europeias, que andam há séculos a acumular riqueza de forma muito discreta (https://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=43444.0).

    3) A Maçonaria (http://portugalconfidencial.com/2015/12/rtp-maconaria-infiltrou-todos-os-governos-da-era-democratica/#comment-1080) há muito que deixou de ser uma organização com vontade própria. Pois, apesar da perseguição que houve dos Illuminati infiltrados na mesma, quando estes foram descobertos no final do século XVIII, olhando para o que faz a Maçonaria hoje em dia, é óbvio que essa infiltração se repetiu (https://blackfernando.blogs.sapo.pt/os-illuminati-nao-existem-3394 + https://blackfernando.blogs.sapo.pt/os-melhores-livros-sobre-a-maconaria-e-78551).

    4) Uma das características que distingue os Illuminati das outras sociedades secretas, é o facto de serem satânicos. E, não é por acaso que é fácil observar elementos da classe política (muito dominada pela Maçonaria) a fazerem gestos satânicos: https://pbs.twimg.com/media/Dbtv2e1VQAA106Z.jpg (E, já repararam que até os vossos falsos papas também os fazem? – https://steemitimages.com/0x0/http://www.energyenhancement.org/2851876_orig.jpg + http://images.gawker.com/bf6z5pxs4z0nzlfiy39q/original.jpg)

    5) Para além de controlarem os Illuminati a Maçonaria, também a indústria discográfica, por exemplo, é 100% controlada por estes, no que toca às principais editoras, que publicam o tipo de músicas responsáveis (subtil e parcialmente) pela clara degeneração a que se assiste nas novas gerações (https://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=97552.msg574369#msg574369) havendo claras assinaturas da existência de tal “mão oculta” (https://web.archive.org/web/20111118221426/http://www.danielestulin.com/2011/11/16/tavistock-el-poder-de-una-imagen-i-parte/). Sendo até esta a razão pela qual existem certas letras, nesta indústria musical, de conotação explicitamente satânica – como a “Sympathy for the Devil” do grupo Rolling Stones, onde se gaba esta sociedade secreta de alguns dos seus feitos políticos ao longo da História.

    6) O papa João Paulo I apareceu morto ao fim de 33 dias (número maçónico) de ofício por se ter intrometido nos planos de dominação maçónica do Vaticano. E, o João Paulo II foi alvo de várias supostas tentativas de assassinato como forma de intimidação para que não seguisse os passos do seu antecessor. (A minha fonte para isto, creio que é o ex-agente do MI6, Dr John Coleman, que é recomendado pelo Estulin e cujo sítio na Internet entretanto desapareceu: https://web.archive.org/web/20160111181852/http://coleman300.net/)

    7) A razão pela qual o actual papa também já começou a desvalorizar o uso de métodos contraceptivos (traindo o princípio do “crescei e multiplicai-vos”) é a mesma razão pela qual o mesmo mente (conjuntamente com a classe política) acerca do “aquecimento global” antropogénico: reduzir a população mundial, para níveis mais fáceis de controlar pelos seus (do papa) verdadeiros amos (https://blackfernando.blogs.sapo.pt/a-agenda-da-reducao-populacional-71598 + https://blackfernando.blogs.sapo.pt/breve-colocacao-que-fiz-no-sitio-na-72266).

    8) Se duvidam de que uma conspiração satânica está em curso, observem, por exemplo, como o “número da besta” já é usado, presentemente, para “comprar ou vender”: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/celebrem-a-vontade-mas-nao-reparem-no-552

    (E, provavelmente mais podia dizer sobre isto, mas falta-me o tempo e a paciência…)

    Por isso, se quiserem saber quem são os vossos inimigos e de que insidiosas maneiras é que estes actuam… Já vos deixei aqui várias dicas de onde podem obter este tipo de informação.

    • Muita informação, Fernando, alguma dela bem difícil de digerir… Obrigado pela partilha, prometo que, de futuro, darei alguma atenção ao seu blogue, às notícias que aí publica bem como aos seus pontos de vista.

      • Olá, Sr. Basto(?).

        A minha intenção não é (ou era) promover o meu blogue. É mesmo só avisar-vos disto (“vós” = autor deste blogue e outros cristãos que se preocupem com os ataques que estão a ser feitos aos valores cristãos).

        E, isto porque, apesar de ser eu ateu (mas pertencer a famílias cristãs, conhecidas pela aplicação prática dos seus valores) não rejeito a maior parte dos valores que me foram transmitidos – e, por isso, vejo com mesmo muita preocupação o decrescente número de cristãos no meu país e restante Europa. Pois, a grande maioria das pessoas da minha geração e posteriores (onde a degeneração, a todos os níveis, é muito visível) não rejeita apenas a parte teológica/sobrenatural do Cristianismo, mas rejeita também – ou é indiferente a – os valores da cultura cristã – e isto, não necessariamente por serem imorais, mas na sua maioria por serem simplesmente amorais (em parte, como consequência de um notável e crescente processo de estupidificação a que foram sujeitos, no cada vez pior sistema de ensino que temos).

        E, com pessoas que não possuem quaisquer valores, ou que apenas possuem um conjunto mesmo muito básico de mesmos, não pode haver qualquer futuro digno da herança cultural que temos, nem pode esse futuro alguma vez ser algo sequer próximo de positivo (como já se começa a ver, pelo incrível aumento de casos de infanticídio – agora legalizado e – ao qual a maioria da sociedade é indiferente)…

        Mas, sobre o meu blogue e outras fontes de informação que existem sobre estas questões,

        O meu blogue começou com a intenção de ser um blogue anti-“Nova Ordem Mundial” (nome mais usado para designar a conspiração oligárquica em curso) com uma tendência “socialista libertária”. Mas, dado a minha preocupação ser, acima de tudo, lutar contra estas elites (satânicas e afins), acabou tal tendência por estar muito pouco presente – e acaba o meu blogue por ter uma tendência mais apenas “libertária”, com muitas colocações dedicadas também à direita libertária, que luta muito mais contra esta conspiração. Mas, aviso que o meu blogue está já muito “nas últimas”, por ter eu já dito quase tudo o que de importante e original tinha a dizer. Podendo quem o visita usar agora as etiquetas do mesmo (https://blackfernando.blogs.sapo.pt/tag/) como atalhos para ler o que eu escrevi no passado.

        Mas, se entender você bem o inglês escrito e falado, recomendo-lhe vivamente que espreite e oiça então o que tem a dizer o radialista estadunidense (cristão) Alex Jones (https://www.infowars.com/) que, para além de me ter ajudado imenso nas pesquisas sobre estes temas, passados 15 anos continua a ser uma das minhas fontes (também de inspiração) favoritas.

        (Para ter uma ideia de quem ele é… Pense no Padre António Vieira, multiplique-o por 10, e tem o Alex Jones… É mesmo muito agradável – e daquelas coisas que “aquecem o coração” – pelo menos para mim, ouvir as repetidas diatribes da parte dele:

        )

        Esta conspiração é muito falada por vários radialistas cristãos estadunidenses. Mas, nenhum chega perto de ter as muito boas fontes (dentro até do próprio governo estadunidense e não só) que tem o Alex Jones, nem de ter estudado tanto este assunto – e, por isso, poder falar com autoridade e grande conhecimento sobre o mesmo – quanto o Alex Jones. E, não é por acaso que é este radialista, hoje em dia, o “nº 1 da imprensa alternativa” – até mundial (pois, tem muitos fãs, até nos países mais remotos do Mundo – onde até há padres locais que exibem os vídeos dele aos seus fiéis).

        Para denúncias mais “profissionais” e bem documentadas, por outro lado, tem também os vários livros do autor Daniel Estulin (que tem fontes também nos vários serviços secretos ocidentais, onde há quem fique horrorizado com o que descobre – e, por isso, queira denunciá-lo) que têm sido traduzidos para português (https://www.wook.pt/pesquisa/estulin) havendo um livro que fala apenas sobre a questão específica de como os Illuminati e afins (não necessariamente identificados como tal) usam os meios culturais existentes para denegrir as novas gerações (https://www.wook.pt/livro/o-instituto-tavistock-daniel-estulin/14530212).

        Também, recomendo-lhe vivamente que esteja muito atento à nova conta no Twitter do Daniel Estulin (https://twitter.com/EstulinDaniel) para ir estando a par do que se passa, de importante, nos bastidores da política mundial – nomeadamente, para que fique você a par do grande Colapso Económico (e civilizacional) que se avizinha: https://pastebin.com/raw/7rTvMqR3

  12. Ah, e esqueçam o Dan Brown.

    O que este e outros autores fazem (certamente, a pedido do poder estabelecido) é pegar em assuntos com um fundo de verdade e acrescentar-lhes uma série de argumentos fictícios mirabolantes – para que, quando vai uma pessoa falar com os outros sobre este tipo de assuntos, a reacção dos últimos seja: “Este tipo anda mas é a ver demasiados filmes…”

  13. E, só mais uma nota, para o autor deste blogue e todos os outros que se preocupem com a notória erosão e destruição, que está a ocorrer, dos princípios católicos.

    A “Opus Dei” está a par do tipo de assuntos de que eu falo – e tem tido contacto com o agente dos serviços secretos russos Daniel Estulin (e ajuda da parte do mesmo). Não sabendo eu, no entanto, o quão homogénea é esta ordem católica e se isto se aplica à totalidade dos seus membros. O autor em causa referiu tal facto uma vez, num comentário que fez, ou no seu antigo blogue, ou na sua antiga conta no Twitter – mas, ambas estas plataformas foram entretanto encerradas.

    Por isso, é só para saberem que, já existe uma facção dentro da Igreja Católica que está a tentar lutar contra isto (a qual poderão talvez contactar, para mais informação sobre o que se passa nos bastidores).

    E, já agora, aqui vão dois extras:

    1) Os amigos espanhóis do Bloco de Esquerda, denunciados como instrumentos da Maçonaria: https://www.youtube.com/watch?v=am6T-nEBggw

    (O mesmo Bloco de Esquerda cujos elementos até já dizem que gostavam de ver o Cristo Rei, em Almada, desaparecer: https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/vereadora-joana-mortagua-contente-por-nao-ver-o-cristo-rei-em-almada)

    2) O assassinato de João Paulo I (erradamente chamado de II) denunciado, ao de leve, na televisão estatal russa “RT”: https://www.youtube.com/watch?v=L2awpYU2F80

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s