Frases que nos fazem pensar: Pe. Thomas Rosica

fr.rosica“O Papa Francisco rompe com as tradições católicas quando quer porque ele é «livre de apegos desordenados». A nossa Igreja entrou numa nova fase: com o advento deste primeiro papa jesuíta, ela é abertamente governada por um indivíduo e não apenas pela autoridade das Escrituras ou mesmo pelos seus próprios ditames da tradição mais as Escrituras.”

(Pe. Thomas Rosica CSB, CEO da Salt and Light Catholic Media Foundation, assessor de língua inglesa na Sala de Imprensa da Santa Sé, autor, conferencista e comentador)

Contexto da frase:

Artigo assinado pelo Pe. Thomas Rosica e intitulado “The Ignatian Qualities of the Petrine Ministry of Pope Francis”; in Salt + Light Media, 31/07/2018 – tradução livre.

Basto 8/2018

7 thoughts on “Frases que nos fazem pensar: Pe. Thomas Rosica

  1. Cada vez se sentem mais confortáveis!… Já pouco ou nada TEMEM!
    Neste momento, tudo espero e apenas me assusta e entristece a PASSIVIDADE daqueles que, ainda há bem pouco, nos inspiravam tanta Confiança, porque denunciavam com vigor as heresias que, hoje, todos constatamos; umas descaradamente, outras camufladas de Misericórdia!

  2. Usar o Padre Américo para a promoção da teologia da libertação:
    https://www.obradarua.pt/padre-americo-precursor-do-ii-concilio-vaticano/

    Vê-se logo ao que vêem ao indicarem “sinais dos tempos que o II Concílio do Vaticano sublinhou (GS4) como sinais de revelação e de apelo de Deus” quando na GS4 o que aparece é “é dever da Igreja investigar a todo o momento os sinais dos tempos, e interpretá-los à luz do Evangelho; para que assim possa responder, de modo adaptado em cada geração, às eternas perguntas dos homens acerca do sentido da vida presente e da futura, e da relação entre ambas”.
    Passa-se de olhar o mundo e segundo a Revelação de Deus ajudá-lo para olhar o mundo e ver nele uma nova Revelação. É modernismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s