Bispo argentino nega a comunhão de joelhos aos fiéis

Aconteceu há dias durante a celebração da missa na Paróquia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, na diocese argentina de Santa Rosa, em La Pampa. O bispo local, D. Raúl Martín, instigou os fiéis a evitar a comunhão de joelhos e, adotando uma postura “legalista”, lembrou que, como administrador pastoral da diocese, tem poder para proibir tal procedimento que, segundo ele, é uma atitude ideológica…

De acordo com a informação apresentada no Adelante La Fe, os fiéis que frequentam a igreja em questão nunca abdicaram do hábito de comungar de joelhos, ao contrário aconteceu, nas últimas décadas, na maioria das igrejas católicas.

Basto 08/2018

5 thoughts on “Bispo argentino nega a comunhão de joelhos aos fiéis

  1. O Exemplo não deve vir de CIMA?!
    Quando Sua Santidade “se recusa” a ajoelhar perante Jesus Sacramentado, que postura podem ter os Seus seguidores?!
    Pouco a pouco, as máscaras vão caindo!… Isto é só o COMEÇO!!!

  2. Continuo a ficar ESCANDALIZADA com essas atitudes que, felizmente, em Portugal, mesmo sabendo que há comentários menos abonatórios a esse respeito, ainda “toleram” a decisão de cada Crente!…

    Quanto à legalização ou liberalização da pedofilia, em França, já não me surpreende.
    Há cerca de dois anos, li os Estatutos da ONU sobre os DIREITOS DA CRIANÇA e, numa das alíneas, com uma linguagem melosa… cheia de ternura pelas crianças, se defende e enaltece a necessidade de a preservar dos possíveis abusos sexuais! Contudo, (até me fez recordar certos documentos pastorais da nossa Igreja) o veneno vem a seguir: mas, atendendo a que possa haver crianças com uma maturidade sexual mais desenvolvida…. temos que considerar que já não é crime!
    Podem consultar esses Estatutos e constatem o que estou a dizer.

    E, sobre o mesmo assunto, existe “um vídeo pirata” na Internet, onde o antigo ministro da Cultura de SARKOZY, numa conversa informal com jovens, num bar, afirma que a actividade sexual deveria ser permitida a partir dos 14 anos; e, quando confrontado por uma jovem presente, perguntou-lhe a idade. Ela respondeu que tinha 18 anos. A resposta foi imediata: para mim, já me causas NOJO! (não se esqueçam de que foi ministro da CULTURA)

    A Igreja não sabe disto?! Perdeu a MORAL para os contestar?! Talvez… pelo que temos assistido….

    Se assim é, para terminar, vou transcrever uma máxima africana que uma amiga me relatou, há dias, sobre a possível IGNORÂNCIA da nossa IGREJA e do nosso Povo: “AQUELE QUE NÃO SABE QUE NÃO SABE, NUNCA SABERÁ; MAS, AQUELE QUE SABE QUE NÃO SABE, SABERÁ!!!” (se quiser)…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s