Papa Francisco continua a fazer declarações falsas sobre a Amoris Laetitia

walford

Por En.news

O Papa Francisco espalhou a falsidade de que a Amoris Laetitia, que aceita o divórcio e o recasamento, está “em continuidade (sem rupturas)” com o magistério católico.

Essa falsa afirmação está contida numa carta que escreveu no dia 1 de agosto de 2017 ao teólogo britânico Stephen Walford, agora publicada como prefácio do seu novo livro sobre Amoris Laetitia.

Francisco alega que “toda a Igreja” esteve envolvida na Amoris Laetitia. Mas a verdade foi o contrário. As partes heréticas do documento não obtiveram uma  maioria qualificada no Sínodo da Família, nem em 2014, nem em 2015, e encontraram uma forte oposição no clero e nos leigos católicos.

Alegando que a Amoris Laetitia “segue a clássica doutrina de São Tomás de Aquino”, Francisco repete uma declaração errada que já tinha feito em setembro de 2017.

Conceituados académicos provaram já que a Amoris Laetitia faz citações erradas e abusivas de São Tomás de Aquino.

Um exemplo é o número 301, onde Francisco insinua que São Tomás apoia a ideia de que as pessoas pudessem tornar-se santos ainda que continuando a agir de forma contrária a algumas virtudes.

São Tomás porém refere-se a pessoas que se arrependem dos pecados do passado e seguem no cumprimento da lei moral ainda que com alguma dificuldade.

A edição original deste texto foi publicada em Gloria.tv News a 21 de agosto de 2018. Tradução: odogmadafe.wordpress.com

Nota da edição: o conteúdo do texto acima é da inteira responsabilidade do seu autor, salvo algum eventual erro de tradução. Sempre que possível, deve ser lido na sua edição original.

Basto 8/2018

2 thoughts on “Papa Francisco continua a fazer declarações falsas sobre a Amoris Laetitia

  1. Ora, nunca alguém pode progredir ou até mesmo corrigir-se, se persistir no pecado de modo consciente e acomodado. Os Sacramentos só produzem efeito se recebidos em GRAÇA; caso contrário e como nos foi ensinado recebemos a nossa condenação!

  2. Mas esse é o percurso de qualquer Crente: caindo e reerguendo-se, luta para atingir a Santidade que, numa linha de ascese, vai conseguindo, mas se for Fiel! Sempre Confiando na Misericórdia de Deus, e com a ajuda dos Meios que a Igreja lhe dispõe (Sacramentos e outros…), vai caminhando com altos e baixos sem nunca desanimar, com ” PROPÓSITO FIRME DE EMENDA” até que Deus o conduza para Etapas mais Elevadas.
    E, pelo que nos é dado saber, foi esse o percurso da maioria dos Santos. Sempre me ensinaram que é na FIDELIDADE QUE DEUS AGE e não no FACILITISMO!
    O Caminho faz-se CAMINHANDO; contudo, tem que haver DETERMINAÇÃO, EMPENHO, HUMILDADE E, quantas vezes, HEROICIDADE!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s