Frases que nos fazem pensar: Pe. James Martin SJ

m.james.martin.metallica“É surpreendente que a maioria dos católicos LGBT se sintam como leprosos na Igreja? […] Eles foram tratados como leprosos pela Igreja. Nunca subestimem a dor que as pessoas LGBT experimentaram – não apenas nas mãos da igreja, mas da sociedade em geral.”

(Pe. James Martin SJ, autor, articulista na revista dos jesuítas America, ativista LGBT e – recentemente nomeado pelo Papa Francisco – Consultor da Secretaria da Comunicação da Santa Sé)

james.martin.lgbt.jpg

Contexto da frase:

Discurso proferido pelo sacerdote jesuíta americano em Dublin, no dia 23 de agosto, no Encontro Mundial das Famílias 2018, sob o título “How parishes can welcome L.G.B.T. Catholics”; in America, 28/08/2018 – tradução livre.

Basto 8/2018

4 thoughts on “Frases que nos fazem pensar: Pe. James Martin SJ

  1. O Padre James tem razão ao pronunciar a palavra “leprosos”, porque todo o pecado é pior que lepra e é altamente contagioso.
    Não duvido nem minimizo o sofrimento destas pessoas, todos sofrem por um motivo ou outro.
    Jesus não prometeu que seria fácil. Toda a nossa vida é, até morrer, uma luta constante e medonha, é Cruz, é sacrifício…
    Ora o sofrimento deles é mais ou menos o mesmo que alguém que tem qualquer tipo de vício, como um cônjuge adúltero que é descoberto, com várias mulheres, ou alguém viciado em pornografia, droga, álcool, ou outro que sofre de bulimia, anorexia…
    Então o que diremos dos pedófilos?! E dos psicopatas?! Não nos afastaremos deles como leprosos?!
    Agora o que este Sacerdote esquece é que perder a Vida Eterna é bem mais grave e que ofender a Deus, é demasiado perigoso…
    A impressão que me deixou é que ele sofre de algum tipo de “mal” que tenta justificar, apelando à “misericórdia”.

    Sinceramente tenho imensa pena deste Sacerdote, mas devo dizer que está equivocado. Só mesmo com Oração e Jejum, este “demónio” da homossexualidade deixará de apoquentar a Igreja, o Clero e a Sociedade… Que Deus nos Liberte…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s