Igreja dessacralizada em Tomar

bons.sonsO blogue Senza Pagare deu-nos a conhecer, esta semana, um ato grave de dessacralização da Igreja de São Sebastião na localidade de Cem Soldos, no concelho de Tomar, diocese de Santarém. O vídeo publicado mostra cenas de um concerto de rock dentro da igreja paroquial da aldeia, alegadamente gravadas durante a segunda semana de agosto, no âmbito do festival “Bons Sons“.

A estrela do vídeo “Woodstock na Igreja de São Sebastião em Soldos” é o Homem em Catarse e o seu álbum chama-se “Viagem Interior”…

Uma breve passagem pela página facebook do “Bons Sons”, um festival que teve já várias edições anteriores, permite constatar que a Igreja de São Sebastião tem servido de auditório para diversos eventos estranhíssimos ao culto católico. O presbitério passa a palco, o altar-mor serve de cenário e o resto do templo é onde o povo se encontra para curtir… O sacrário está fechado e dá para ver uma lâmpada vermelha acesa!

 

Basto 8/2018

3 thoughts on “Igreja dessacralizada em Tomar

  1. Meu Deus! Se não visse não acreditava….
    Gosto imenso de música, mas na verdade, isto ultrapassa o limite do razoável; a CASA DE DEUS virou discoteca?! Como é possível, que tenha havido uma adesão por parte de todos? Vêm- se pessoas de várias faixas etárias… e, pelos vistos, bem felizes! Será mesmo que o Sacrário tinha lá Jesus Sacramentado?! Pela lâmpada acesa, parece que sim.
    Depois disto, e dos outros casos já comentados, pouco ou nada mais, há a acrescentar!! Estamos mesmo a ir a pique, sem que alguém de DIREITO faça, seja lá o que for!.. . A imaginação está cada vez mais fértil para a VULGARIDADE!

    Afinal, quem sofre de ALZHEIMER ESPIRITUAL?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s