Bispos de Portugal unidos em carta de apoio ao Papa Francisco

Neste momento de forte contestação ao Papa Francisco, os bispos portugueses, reunidos em Fátima, resolvem enviar-lhe uma carta de apoio, confessando “total adesão ao seu magistério”.

carta.bispos.portugueses.papa.jpg
In Observador, 03/09/2018.

 

Basto 9/2018

7 thoughts on “Bispos de Portugal unidos em carta de apoio ao Papa Francisco

  1. maria martins 4 de Setembro de 2018 / 18:47

    –“Renovar a Igreja?!”Pois, se a ESSÊNCIA do problema é ESSA MESMA!… Exigiu-se TOLERÂNCIA ZERO para os casos de abuso sexual, mas em vez disso, protegeu-se, escondeu-se e promoveu-se os ABUSADORES, minimizando as vítimas e continuando tudo na mesma; ou pior, relegou-se decisões do Papa BENTO XVI, dando-se continuidade à CHAGA que agora, todos repudiam… Querem enganar quem?!

    SILÊNCIO?! OUTRA VEZ?!…
    ORAÇÃO, SEMPRE! Mas para que haja JUSTIÇA e Discernimento no JULGAMENTO dos predadores!

    Li há pouco, que o maior castigo que uma Comunidade pode receber, é ser orientada por maus pastores…

    SE CALHAR, ATÉ MERECEMOS O QUE NOS ESTÁ A ACONTECER POR TERMOS SIDO TÃO INCAUTOS!

  2. Maria Ribeiro 4 de Setembro de 2018 / 23:24

    Todos encobrem.
    Bastava uma “inspecção” aos arquivos e processos, nas Dioceses e conheceríamos todos os que não ousam “atirar a segunda pedra”. D. Carlo Viganò atirou a primeira porque talvez esteja livre desse pecado. Os outros ficam mudos porque não lhes convém.
    Só não entendo o porquê do “apoio”, se o próprio atingido, ainda “não pronunciou uma única palavra”, em sua defesa?! Acho muito estranho…
    Ainda não confirmou nem desmentiu…

    • Basto 5 de Setembro de 2018 / 7:40

      Pessoalmente, não interpreto a profecia desse modo simbólico, sempre interpretei essa visão de forma concreta e factual. Uma cidade de facto destruída pela guerra ou por algum outro tipo de catástrofe, cheia de cadáveres humanos. Nada mais podemos fazer do que especular…

  3. Geraldo 5 de Setembro de 2018 / 12:00

    “Neste momento de forte contestação ao Papa Francisco, os bispos portugueses, reunidos em Fátima, resolvem enviar-lhe uma carta de apoio, confessando “total adesão ao seu magistério” – comportando-se como se pertenceriam às esquerdas, adeptos da DITADURA DO RELATIVISMO, dos globalistas e da maçonaria-NOM conduzentes à apostasia cristã!
    À atualidade, por ex., na Argentina, já há no momento pedidos públicos de assinaturas às pessoas pedindo desfiliação da Igreja católica – imagine – ambos promovendo imenso regozijo a Satã!

  4. francisco 6 de Setembro de 2018 / 10:52

    “A Mensagem de Nossa Senhora aos pastorinhos da Cova da Iria põe de frente e em cheio este problema: não ofendam mais Nosso Senhor. A guerra é castigo do pecado neste mundo, e, se não houver emenda, o castigo final será a irreparável condenação eterna do Inferno. Quando Nossa Senhora pede que se reze o terço para que a guerra acabe, Ela desencadeia uma grande ofensiva de paz, que não é apenas a paz das armas, mas sobretudo a paz das almas com Deus.”

    Click to access Fatima50_A1_N01_13Mai1967.pdf

    Pastoral colectiva do episcopado português, revista Fátima 50 Ano 1 n.º 1, 13 de Maio de 1967, pág.16 (14 no pdf)

    “Fiéis ao carisma de Fátima, somos chamados a acolher o convite à promoção e defesa da paz entre os povos, denunciando e opondo-nos aos mecanismos perversos que enfrentam raças e nações: a arrogância racionalista e individualista, o egoísmo indiferente e subjetivista, a economia sem moral ou a política sem compaixão. Fátima ergue-se como palavra profética de denúncia do mal e compromisso com o bem, na promoção da justiça e da paz, na valorização e respeito pela dignidade de cada ser humano.”

    Click to access CEP_CartaPastoral_CentenarioFatima.pdf

    Carta Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa no Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, 8 de dezembro de 2016, pág. 11.

    Que diferença fazem 50 anos! De onde vieram estes Bispos e que Evangelho anunciam?

    • Basto 6 de Setembro de 2018 / 12:44

      É verdade… Que diferença!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s