Papa Francisco adverte que aqueles que se queixam poderão ser “punidos por serpentes”

punidos.por.serpentes

Por Doug Mainwaring

ROMA, 14 de setembro de 2018 (LifeSiteNews) – Numa homilia realizada na Festa da Exaltação da Santa Cruz, o Papa Francisco, pela terceira vez esta semana, retornou curiosamente ao tema de Satanás como o “Grande Acusador”.

Mais uma vez, o pontífice parecia estar a alertar os fiéis contra as criticas aos seus prelados e talvez também ao modo como ele mesmo tem lidado com a avalanche de escândalos sexuais do clero que se abateu sobre o Vaticano nas últimas semanas.

De acordo com a reportagem do Vatican News, o Papa Francisco, comentando a 1ª Leitura de hoje, disse que as pessoas que se queixaram “foram punidas por serpentes”, acrescentando que isso se refere à serpente antiga, Satanás, o “Grande Acusador”.

“Jesus foi elevado e Satanás destruído”, no entanto – afirmou o Papa Francisco – “a antiga serpente destruída ainda late, ainda ameaça, mas, como diziam os Padres da Igreja, é um cão acorrentado”.

Advertiu ainda: “Não vos aproximeis dele e ele não vos morderá; mas se tentardes acariciá-lo porque vos sentis atraídos por ele, como se fosse um cachorrinho, preparem-se, ele destruir-vos-á”.

O Papa Francisco parece estar a reiterar a sua advertência da sua homilia ontem, implicando que aqueles que criticam a hierarquia estão a ser inconscientemente tentados a dedicar-se ao trabalho do diabo, como se fossem atraídos para acariciar um cachorrinho fofo.

Deste modo, o Papa descarta o pensamento crítico dos leigos, padres e bispos que expressaram indignação pelos escândalos sexuais do clero e pelos alegados encobrimentos.

Ao advertir contra o trabalho do “Grande Acusador”, o próprio Papa aponta um dedo acusador.

A edição original deste texto foi publicada no Life Site News a 14 de setembro de 2018. Tradução: odogmadafe.wordpress.com

Nota da edição: o conteúdo do texto acima é da inteira responsabilidade do seu autor, salvo algum eventual erro de tradução. Sempre que possível, o artigo deve ser lido na sua edição original. A presente edição destina-se meramente à sua divulgação.

Basto 9/2018

5 thoughts on “Papa Francisco adverte que aqueles que se queixam poderão ser “punidos por serpentes”

  1. Começo mesmo a pensar que o Papa Francisco utiliza a Palavra de Deus para Se proteger e BARALHAR a Verdade! Apetece-me usar a máxima: “diz o roto ao nu!”… Quem passou a vida a acusar-nos de tudo e de mais alguma coisa?! Querer a Verdade e a Justiça perante” escândalos públicos”, propositadamente encobertos, sem qualquer respeito pelas vítimas indefesas, é demoníaco? Chegou-se a este estado, precisamente, porque se facilitou e protegeu sempre os PREVARICADORES que nunca mostraram vontade de mudar, nem arrependimento! Continua tão misericordioso para com os criminosos e com tão pouca sensibilidade para com as vítimas CRIANÇAS, de quem sempre desconfiou!..
    Que Deus me perdoe, mas não consigo acreditar nas Suas boas intenções nem na Sua bondade.
    Já não é a primeira vez que utiliza a HOMILIA para nos acusar, intimidar, tentando justificar-se. Revejam a Homilia do Fim de Ano ou Natal de 2017.
    E para terminar: NÃO TINHA PEDIDO SILÊNCIO E ORAÇÃO?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s