Santo Padre volta a insultar os católicos que defendem a doutrina da Igreja a respeito do Matrimónio

Em mais uma homilia na capela da Casa de Santa Marta, o Papa Francisco voltou a insultar os católicos que questionam o seu novo ensinamento sobre o casamento e o divórcio, apelidando-os de “hipócritas” ao serviço do diabo.

Basto 9/2018

7 thoughts on “Santo Padre volta a insultar os católicos que defendem a doutrina da Igreja a respeito do Matrimónio

  1. maria martins 21 de Setembro de 2018 / 7:55

    Perda de tempo, tentar rebater tais comentários! O projecto é para cumprir,”no”?!
    É que não só se justifica, (quando tinha pedido silêncio e oração) como ainda reforça a sua posição e confunde mais, quem o escuta! Com um ar tão doce…. que Deus me perdoe, contrasta tanto com o conteúdo, continua a passar a mensagem de que os que são FIÉIS À PALAVRA DE JESUS é que são diabos e hipócritas! Fala o que a maioria gosta de ouvir …
    E, depois, há quanto tempo foi o “mea culpa”, pedindo a Deus que o (nos) livrasse da tentação do INSULTO?!
    Confesso, que cheguei a acreditar nas suas boas intenções… mas, “de boas intenções está o inferno cheio”, não é verdade?

  2. Maria Ribeiro 21 de Setembro de 2018 / 9:12

    Realmente a comparação tem tudo a ver!!! Os ” ‘recatados’ recasados”, a comungar, sem mudança de vida, semelhantes à “Conversão de S. Paulo” e à mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus… Que analogia fantástica!!!
    Sempre a cair no mesmo.
    Definitivamente, O Divino Espírito Santo estava “preso na gaiola” do Vaticano. Logo que alguém abriu fugiu, não se sabe para onde?! Que Deus me perdoe!!!

    Este assunto trouxe-me à memória aquele Sacerdote que se queixava: “Há moças que, em solteiras nunca vêm à Igreja. Aparecem para casar e nunca mais voltam, nem para a Missa de Domingo, muito menos para a Confissão.
    Divorciam-se. “Recasam”. Eis a luta feroz de “exigirem” a Sagrada Comunhão e a participação em tudo que é sagrado. E, ai se o Padre nega?! Lapidado…”

  3. Romão 21 de Setembro de 2018 / 11:45

    Eu não consigo chamar Santo Padre ao Papa Francisco porque para mim ele não tem absolutamente nada de santo. O único Santo Padre que temos chama-se Bento XVI.

    • Basto 21 de Setembro de 2018 / 13:49

      Confesso que, na maior parte das vezes que o faço, tenho uma sensação estranha, algo parecida a cinismo, ironia, enfim, como se não batesse certo… Enfim, nem sei se deveria dizer isto mas, pronto, agora está dito!

  4. maria martins 22 de Setembro de 2018 / 0:06

    Mas quem somos nós, para os julgar?!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s