Santo Padre volta a insultar os católicos que defendem a doutrina da Igreja a respeito do Matrimónio

Em mais uma homilia na capela da Casa de Santa Marta, o Papa Francisco voltou a insultar os católicos que questionam o seu novo ensinamento sobre o casamento e o divórcio, apelidando-os de “hipócritas” ao serviço do diabo.

Basto 9/2018

7 thoughts on “Santo Padre volta a insultar os católicos que defendem a doutrina da Igreja a respeito do Matrimónio

  1. Perda de tempo, tentar rebater tais comentários! O projecto é para cumprir,”no”?!
    É que não só se justifica, (quando tinha pedido silêncio e oração) como ainda reforça a sua posição e confunde mais, quem o escuta! Com um ar tão doce…. que Deus me perdoe, contrasta tanto com o conteúdo, continua a passar a mensagem de que os que são FIÉIS À PALAVRA DE JESUS é que são diabos e hipócritas! Fala o que a maioria gosta de ouvir …
    E, depois, há quanto tempo foi o “mea culpa”, pedindo a Deus que o (nos) livrasse da tentação do INSULTO?!
    Confesso, que cheguei a acreditar nas suas boas intenções… mas, “de boas intenções está o inferno cheio”, não é verdade?

  2. Realmente a comparação tem tudo a ver!!! Os ” ‘recatados’ recasados”, a comungar, sem mudança de vida, semelhantes à “Conversão de S. Paulo” e à mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus… Que analogia fantástica!!!
    Sempre a cair no mesmo.
    Definitivamente, O Divino Espírito Santo estava “preso na gaiola” do Vaticano. Logo que alguém abriu fugiu, não se sabe para onde?! Que Deus me perdoe!!!

    Este assunto trouxe-me à memória aquele Sacerdote que se queixava: “Há moças que, em solteiras nunca vêm à Igreja. Aparecem para casar e nunca mais voltam, nem para a Missa de Domingo, muito menos para a Confissão.
    Divorciam-se. “Recasam”. Eis a luta feroz de “exigirem” a Sagrada Comunhão e a participação em tudo que é sagrado. E, ai se o Padre nega?! Lapidado…”

  3. Eu não consigo chamar Santo Padre ao Papa Francisco porque para mim ele não tem absolutamente nada de santo. O único Santo Padre que temos chama-se Bento XVI.

    • Confesso que, na maior parte das vezes que o faço, tenho uma sensação estranha, algo parecida a cinismo, ironia, enfim, como se não batesse certo… Enfim, nem sei se deveria dizer isto mas, pronto, agora está dito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s