Retrato oficial do Papa Francisco com um arco-íris e uma mesquita

O retrato oficial do Papa Francisco, encomendado pelo Vaticano ao artista plástico Igor Babailov, posiciona o pontífice romano entre a Basílica de São Pedro e os minaretes de uma mesquita islâmica, mostrando ainda um sugestivo arco-íris sobre a Praça de São Pedro.

retrato.oficial.de.francisco.jpg

Neste quadro, a figura papal aparece iluminada a partir do alto, onde se encontra uma pomba branca, enquanto a Sagrada Família e o brasão de armas papal surgem na sombra. Num plano anterior, são apresentadas mais duas cenas papais, onde o Santo Padre lava os pés a um deficiente e acolhe as crianças.

Todas as pessoas presentes na Praça de São Pedro encaminham-se para a basílica, durante a noite, onde a porta está completamente aberta e o seu interior iluminado por uma luz âmbar.

Destaca-se ainda a presença do Tau franciscano sob a palavra “Franciscus”, no canto inferior direito.

retrato.oficial.de.francisco2

O Santo Padre teve já a oportunidade de observar o resultado final do trabalho de Igor Babailov, assim como o público em geral, uma vez que a imagem chegou até a ser projetada na Times Square, em Manhattan, a praça mais central da cidade de Nova Iorque.

retrato.oficial.de.francisco3.jpg

Este não é o primeiro pontífice romano retratado por Igor Babailov, que já tinha produzido anteriormente os retratos oficiais de João Paulo II e de Bento XVI.

Entretanto, a publicação católica americana The Remnant aproveitou o mote e elaborou uma versão satírica do mesmo retrato.

retrato.oficial.de.francisco4
O original de Igor Babailov, à esquerda, e a versão satírica do The Remnant, à direita.

Como se o original não parecesse já uma sátira…

Basto 9/2018

7 thoughts on “Retrato oficial do Papa Francisco com um arco-íris e uma mesquita

  1. Quem sabe já leram e gerariam os frutos atuais?
    …. Escreve o pseudo-Marcantonio Colonna:
    “O texto do relatório nunca foi tornado público, mas o seguinte relato foi feito por um sacerdote que teve acesso a ele antes que ele desaparecesse do arquivo dos jesuítas. O padre Kolvenbach acusava Bergoglio de uma série de defeitos, que vão do uso habitual da linguagem vulgar à duplicidade, à desobediência escondida sob uma máscara de humildade e à falta de equilíbrio psicológico. Na ótica da sua idoneidade como futuro bispo, o relatório enfatizou que, como provincial, ele havia sido uma pessoa que havia trazido divisão à sua ordem.”
    … Assim como é indubitável o forte atrito que existia entre o então simples jesuíta e os seus superiores da Companhia de Jesus, tanto na Argentina quanto em Roma.
    … Nele, não se silencia que os jesuítas adversários dele chegaram até a fazer circular o rumor de que Bergoglio havia sido enviado para o exílio em Córdoba “porque estava doente, louco”.
    http://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/574996-relatorio-kolvenbach-por-que-o-superior-dos-jesuitas-nao-queria-que-bergoglio-fosse-bispo…

  2. E ainda há quem afirme, que “esta” Igreja é assistida e conduzida pelo ESPÍRITO SANTO! Que mais é preciso acontecer, para que ABRAM OS OLHOS, de vez?!!!!
    Virou chacota… tornou-se uma caricatura da pior espécie!
    Só mesmo Satanás pode estar por detrás de tanta profanação, feliz e rindo à gargalhada!
    Realmente, só nos resta REZAR, REZAR MUITO, por aqueles que, amordaçados, sofrem em silêncio!
    ISTO É UMA VERGONHA! Chego a ter pena destas pessoas… será que toda esta bandalheira não as envergonha?!
    Eu acho que, nem em “pesadelos”, eu conseguiria imaginar o que todos assistimos, hoje.
    Pobres sacerdotes, que estão do lado certo! Somente a sua Santidade de Anjos pode atrair as Bênçãos de Deus, tal como Jesus diz, no livro de Maria Valtorta: “O Evangelho como me foi Revelado”.
    Depois, Nossa Senhora pede para que rezemos por eles, pois, precisamos da EUCARISTIA para Salvar a Igreja perseguida, juntamente, com ELA! E só eles a podem Celebrar!

  3. Aos Gálatas 5/14 .Porque toda a lei se cumpre numa só palavra,nesta amarás o teu próximo como a ti mesmo Galt.6/2 levai a carga uns dos outros assim cumprireis a lei de Cristo Gálatas.6/10 então enquanto temos tempo façamos o bem a todos.mas principalmente aos domésticos da fé Efesios 2/19 sois considadao dos santos e da família de Deus , edificado sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas de Jesus Cristo Efesios ,5/9 porque o fruto do Espírito . está em toda bondade.e justiça e verdade Efesios.aprovando o que é agradável ao Senhor.e não comuniqeis com as obras infrutíferas das trevas.mas antes condenaias.porque o que eles fazem em oculto até dize-lo é torpe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s