
Em declarações à TSF, D. Jorge Ortiga anunciou que dois casos de recasamento que se submeteram às provas de “acompanhamento e discernimento” da Arquidiocese de Braga já estão em condições de aceder à Sagrada Comunhão.
Equipa de discernimento da Arquidiocese de Braga:
- Um grupo de padres jesuítas
- Um casal de leigos
- Um psicólogo
(de acordo com a informação apresentada pela TSF)
Sem revelar pormenores particulares relativos aos casos de recasamento em questão, o arcebispo explica que o processo de “discernimento” passa por avaliar a estabilidade da nova relação iniciada pelo divorciado e “o seu compromisso na fé”.
É um processo de longa caminhada para poder fazer um discernimento e ver até que ponto aquela nova relação, após uma outra que não tinha corrido bem, está orientada para uma vida estável, com a exigência cristã e com o seu compromisso de fé.
(D. Jorge Ortiga; in TSF, 26/09/2018)
Estes deverão ser os dois primeiros casos de recasamento pastoralmente aprovados pela Igreja em toda a história de Portugal, todavia, de acordo com a informação prestada pelo arcebispo à referida estação de rádio, não deverão ser os únicos.
–
Basto 9/2018
Nada.. que já não prevíssemos ! Ninguém pode dar aquilo que não tem!
Onde estão os que, ainda há meia dúzia de anos, eram tão coerentes e nos aconselhavam com tantas certezas?!!
Será isto, construir a casa sobre a rocha? Onde ela já está! Nem escrevo o que me apetece chamar-lhe a ele, e ao seu grupo, para não dizer: PANDILHA!
Quando rebentou a polémica, fartaram-se de defender o Papa, dizendo que era apenas para tentar ajudar a declaração de nulidade, pois, o Matrimónio continuava INDISSOLÚVEL! FARSANTES E HEREGES! Estão todos com medo de perder o POSTO!… A partir de hoje, vai acontecer como no Civil e como nas nulidades! Só mudam o nome… ao menos, que se assumam e declarem que na Igreja já há DIVORCIO!
Sempre os primeiros, pelos piores motivos! Mas, nem sei porque estou tão nervosa; isto já estava mais do que combinado!
Rezar por esta gente? Cada vez me custa mais! Que Deus me perdoe, mas, a partir de hoje, só se for para que Deus aja, o mais brevemente possível, e faça uma LIMPEZA NATURAL!
É irónico que isto comece pela Arquidiocese de Braga. O único Papa que algum dia visitou essa arquidiocese foi lá pregar precisamente o contrário.
https://odogmadafe.wordpress.com/2016/10/22/joao-paulo-ii-defendeu-o-matrimonio-e-a-familia-no-sameiro-em-1982/
Infelizmente tenho de concordar com esta sua resposta: assumam e declarem que na Igreja já há divorcio!!!!!
Sinto que, em mim se esgotou o vocabulário! Já não tenho capacidade de dizer seja o que for, sobre esta Diocese (no tocante a este assunto) uma das mais laicizadas do país, isto para não dizer paganizadas…
Tristeza…apenas tristeza…Pobres almas…
E agora, que já dormi sobre o assunto, pois, ontem, fui apanhada de surpresa, quero frisar que a minha revolta não é contra nenhum casal , mas sim, contra o rumo para onde estes PSEUDO PASTORES nos estão a conduzir! De dia para dia, cada vez mais nos afastamos da Palavra, que é Jesus, e banalizamos tudo! E com capa de bons! Ser FIEL, dá muitas dores de cabeça!
Apetece-me recordar a passagem de ” O Evangelho como me foi Revelado”, em que Jesus lhes chama, “palheiros inchados que, apenas, nos dão palha que nos desnutrirá”. (isto, porque não possuem qualquer Espiritualidade) E, continuando afirma: mas se eles não A possuem…
Arcebispo de Braga destaca número de casais acompanhados pelo serviço de apoio à família

https://www.angelustv.pt/noticias/religiao/arcebispo-de-braga-destaca-numero-de-casais-acompanhados-pelo-servico-de-apoio-a-familia/
Apostasia pura:
Click to access IV_2020_01_09_net.pdf
Pois é, e anunciado claramente como uma coisa boa.
Da primeira à última página, este jornal é mesmo uma folha de couve.