Vídeo do Papa com as intenções para outubro

O Santo Padre propõe, neste mês, a recitação diária do terço e a invocação do Arcanjo São Miguel para “repelir os ataques do Diabo que quer dividir a Igreja”.

E quem é esse “Diabo que quer dividir a Igreja”?

Por estes dias, o Diabo, diz Santo Padre, é o “Grande Acusador“, numa aparente alusão ao arcebispo D. Carlo Maria Viganò, ex-núncio apostólico nos EUA, depois de este o ter acusado de encobrir os abusos sexuais do cardeal D. Theodore Edgar McCarrick.

O vídeo com as intenções de oração do Santo Padre para o mês de outubro parece dirigir-se a um nicho religioso muito específico, nomeadamente àquelas pessoas que ainda mantém uma certa “tradição religiosa” – a Fé Cristã – cada vez mais “minoritária” em todo o mundo. Outros provavelmente preferirão, também neste mês, trocar o rosário por três varetas de incenso exótico ou por uma pagela dedicada ao Yin-yang, pelos quais o Santo Padre pediu que orássemos em janeiro.

Estamos a falar concretamente daqueles irmãos e irmãs que, como diz o Santo Padre, “procuram a Deus ou encontram Deus de muitos modos”, como se todos modos fossem verdadeiros.

A compreensão do fio condutor do argumento desta série, que, não sendo embora a Coronation Street, vai já no 10º episódio da 3ª temporada, exige algum acompanhamento da parte do telespectador.

Nós, portanto, que pertencemos a esse grupo que ainda acredita que Jesus Cristo é o único Deus encarnado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria, aceitamos o apelo do Santo Padre à recitação diária do terço e invocaremos o líder da Milícia Celeste para “repelir os ataques do Diabo que quer dividir a Igreja” através da apostasia de muitos dos seus pastores.

Basto 10/2018

6 pensamentos sobre “Vídeo do Papa com as intenções para outubro

  1. A declaração Dominus Iesus é clara neste aspecto, principalmente nos pontos 20 a 22
    http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000806_dominus-iesus_po.html

    É realmente incrível como os pastores nos dão entender a existência de uma outra Igreja.

    “Quero muito, neste ano escolar, lá mais para a frente, que nos possamos encontrar, num lugar neutro, com aqueles que não participam da nossa fé. Não aqueles que têm outra fé, esses que sejam consequentes com ela, isso é ótimo!”
    http://www.vozportucalense.pt/2018/10/09/chama-da-fe-ao-encontro-dos-outros/

  2. Pois é, católicos não praticantes, muita gente considera-se assim com naturalidade. Realmente não faz sentido. Mas se o que lhes transmitem não é nada sobre Deus nem sobre a religião que Lhe presta culto o que vão praticar? Note-se que para o «não praticantes» costumam se referir à parte da vida na Igreja e não a não praticarem o bem e as boas obras.
    Se os membros da Igreja apenas lhes dizem coisas sobre o mundo e para o mundo o que vão «praticar» de religião? Se calhar já notaram que os membros da Igreja apenas lhes dão uma espiritualidade do mundo, à qual não vale a pena aderir. Não sentem essa necessidade espiritual ou vão buscá-la a outro lado.

    Ao longo do ano só Taizé:
    http://jotasdeviana.blogspot.com/2018/07/plano-de-atividades-20182019.html

    Guia do catecismo 6º Ano, pág.50
    “A Incarnação de Jesus Cristo marca o momento mais decisivo da “história da salvação”…Jesus Cristo, o Filho de Deus, nasceu no meio de nós, cresceu connosco, caminhou connosco, falou-nos do Pai, mostrou-nos (com palavras e com gestos) o amor do Pai, convidou-nos a construir um mundo (a que Ele chamava “o Reino de Deus”) de amor, de justiça e de paz, e esteve no meio de nós o tempo necessário para nos deixar todas as indicações que Deus nos queria oferecer… Depois, voltou para junto do Pai e encarregou alguns discípulos de continuarem a sua obra e darem testemunho do “Reino de Deus” em todos os lugares da terra e em todos os tempos da história.”
    pág.55
    “o Filho de Deus tornou-se uma pessoa como nós…sobretudo mostrou-nos – com a sua vida, com as suas
    palavras, com os seus gestos – como é que nós devíamos viver para sermos felizes e termos Vida. Esse foi o acontecimento mais importante e mais decisivo da história da humanidade: Deus veio ter connosco, através do seu Filho, para nos dizer que nos mostrar que nos amava muito e para nos mostrar como é que nós podíamos viver e ser felizes.”
    “vamos “entrar” no grupo de Jesus, tornarmo-nos seus amigos e, depois, seus “discípulos”…Querem participar numa aventura muito bonita?… A aventura de vos estou a falar é a de nos tornarmos, ainda mais, amigas e amigos de Jesus, e de aceitarmos colaborar com Jesus na construção de um mundo novo.”
    “Jesus, esse amigo que este ano vamos conhecer melhor, queria mudar as coisas, queria fazer nascer um mundo mais bonito e mais feliz para todos… Querem conhecer o projeto de Jesus e querem colaborar com Jesus nesse projeto? (O catequista afixa no centro do placar por baixo da palavra Projeto o dístico «Mundo Novo»)”
    https://mega.nz/#!yDoVGIhY!kkzk8XrdwLDAXG6hbZdMeV1BmT6DUqMY4YTcTXdxiro

    “Quando um padre ou bispo não sabe nada ou quase nada sobre de onde veio, para onde vai, o que é essencial a fazer e o que não é, limita-se a fazer procissões, ameaças de castigos, e repetir cantos e orações prefabricadas por pessoas pouco adestradas racionalmente, devido à falta de dedicação aos estudos das ciências modernas.
    Basta ver as igrejas se esvaziarem … ninguém aguenta mais ouvir a homilia dos padres repetirem a mesma coisa como se o mundo tivesse parado em Adão e Eva, Santo Agostinho ou São Tomás de Aquino ou um São Paulo que se intromete mais na vida particular das pessoas que o próprio Cristo….
    Cónego Abílio de Vasconcelos ”
    http://diesdomini8.blogspot.com/2018/10/porque-se-esvaziam-as-igrejas.html

    A apostasia parece ser oficial e organizada.

  3. Toda esta confusão faz parte da Religião “light” que está a ser implementada, pois, agrada muito aos pastores de faz de conta: “Deus é bom, mas o diabo não é mau”.. assim, para jogar pelo seguro, acendamos uma vela a Deus, outra ao diabo!!!
    A única coisa que me BARALHA, é como é possível terem mudado tanto, em tão pouco tempo! Ou será que não? Nunca estudei TEOLOGIA, e às tantas, é a minha sorte! Contudo, com a vivência e o estudo da Palavra, consigo entender que toda a nova doutrina, que nos querem impingir, é falaciosa e nos conduz ao INFERNO! Sobretudo, é um ataque a Jesus Cristo e aos Seus Santos Mártires!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s