Bispo de Leiria-Fátima teme cisma na Igreja Católica

D. António Marto acusa o ex-núncio apostólico nos EUA, D. Carlo Maria Viganò, de ter feito uma “montagem política sem fundamento real” contra o Papa Francisco, no entanto, na mesma declaração, declara todo o seu apoio àqueles que lutam “contra a hipocrisia e a indiferença na Igreja”…

A quem se destinaria o enigmático apoio do agora cardeal D. António Marto?

D. António Marto, depois de ter feito todos os esforços para ver aprovada em Portugal a nova doutrina do Papa Francisco que tolera o divórcio e o recasamento, mostra-se agora preocupado com “a corrupção” [da doutrina católica] “que é uma espécie de cancro que vai estendendo as suas ramificações por toda a sociedade”.

Basto 10/2018

4 thoughts on “Bispo de Leiria-Fátima teme cisma na Igreja Católica

  1. Gostaria de ficar calada perante este desabafo de D. António Marto. Contudo, torna-se cada vez mais difícil, ser tolerante com o que “vemos, ouvimos e lemos!…”
    Depois de manifestar, publicamente, total apoio e lealdade ao Papa Francisco, sobre a nova reforma da Igreja, tendo sido um dos impulsionadores da ” amores laetitia” , nas últimas cerimónias em Fátima, também o copiou, não se ajoelhando, durante a Bênção do Santíssimo Sacramento, dada pelo Bispo de Hiroshima. Que mensagem nos quer transmitir?! Será, apenas, imitação?!
    Para o CARDEAL DE LEIRIA FÁTIMA, é no mínimo, intrigante! Ou será, que não CONHECE as Aparições?!
    O Anjo pediu aos pastorinhos que se PROSTRASSEM, diante de Jesus Sacramentado! E D. Marto… nem de joelhos se põe!
    Contra tudo e contra todos, lá vão escandalizando e Profanando a Presença REAL de Jesus Cristo, na Eucaristia!

    Acho que está tudo dito!!!!

  2. E mais, não é S. Paulo que nos diz em Colossenses 2, 8-9: ” Estai de sobreaviso para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. Pois n/Ele, habita corporalmente, toda a Divindade!”

    Será que acreditam nisto?!

    Depois, os que procuram SER FIÉIS é que são CISMÁTICOS, FUNDAMENTALISTAS, HIPÓCRITAS, CONSERVADORES…. e por aí afora.
    Já se esqueceram, de quem começou a DIVIDIR a Igreja, com estes insultos?
    Há Misericórdia para todos, menos para os que não comungam das suas opiniões que,a meu ver, são as que JESUS SEMPRE NOS COMUNICOU na Sua Palavra intemporal e imutável!

  3. Eu nasci em 1971, e desde que me conheço por gente vejo a Igreja mudar de cara a cada década. Nos anos 70 havia uma certa piedade e respeito, talvez porque os padres ainda tinham a antiga formação. Na década de 80 foi a moda da teologia da libertação que fez muitos católicos abandonarem a Igreja. A década de 90 foi o tempo da renovação carismática, a qual pouco diferia dos histéricos pentecostais, a década seguinte foi o tempo da demolição dos altares, substituídos por mesinhas e os sacrários sendo escondidos em armários de vassouras. . O novo milênio me pôs em contato com as antigas tradições abandonadas pelo Concílio Vaticano II, e foi aí que percebi o ódio dos modernistas para com a tradição. Definitivamente, ninguém me tira da cabeça que a religião do concílio não é a mesma que a Igreja professou por 2000 anos. Em muitos aspectos essa crise é semelhante a ariana, que parecia cristianismo mas não era!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s